0

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Série - Como impactar uma geração - O desafio começa agora Parte 2

Você conseguiria continuar impactando, mesmo se tudo estivesse dando errado na sua vida?
Pegue um exemplo de um homem que fez um impacto ENORME para poder ter um norte.

E para você que não acompanhou a série, aqui está.
Impacto Interno - Jones Brandão
O mundo precisa de você - Cris
Os 3 grande inimigos - Vários. Pedro, Mairon, Marquinhos e Ricky
O desafio começa agora parte 1 - Yorran
e esse agora é do Daniel de mattos
Jesus é um grande exemplo, a Bíblia é recheada de exemplos, mas eu vou em um que era bem novo e pequeno, mas a sua fé era GRANDE!
A história de José, pra mim é uma das mais iradas da Bíblia, tem um dos melhores exemplos de um homem que estava disposto a impactar. José era o mais novos de seus irmãos e por ser bem mimado pelos pais, ficou sendo odiado pelos irmãos, e foi vendido como escravo, mas José estava nem aí para o que estava acontecendo de ruim na sua vida, tudo o que ele queria era glorificar o nome de Deus, mesmo sendo escravo de um dono, ele trabalhou dignamente e com muita vontade e esforço, impactando quem estava ao seu redor, ele acabou caindo nas graças de seu dono (Potifar), que era um oficial do faraó. Com o passar do tempo José passou a cuidar da casa toda de Potifar, que já dava toda a sua confiança a José pois já estava sendo impactado por Deus através de José.
Infelizmente em um dia, a esposa de Potifar tenta seduzir José, mas ele foge, a esposa fica com ódio e mente para Potifar, dizendo que José tentou agarrá-la. Potifar não acredita direito, mas mesmo assim manda prender José. José mesmo não tendo feito nada de errado continua querendo falar do amor de Deus e querendo impactar até quem estava dentre da prisão, então Deus dá para José o dom de interpretar sonhos e ele acaba interpretando os sonhos de dois homens na prisão. Um acaba sendo morto e o outro liberto, voltando a trabalhar com faraó, então um dia Faraó tem sonhos em que ninguém sabia interpretar, então lembraram de José, que o chamaram, e ele acabou conseguindo interpretar o sonho de faraó, causando grande inquietação no soberano. Com esse sucesso de José (além de interpretar, mostrou soluções para o problema dos sonhos, impactado ainda mais), acabou ganhando cargo de governador do Egito, que naquela época, era simplesmente uma das maiores potências mundiais.
Pronto, esse é um resumão da história de José, um rapaz que foi de escravo a uns dos governadores do mundo. Tudo aconteceu por quê José perseverou na fé e continuou impactando quem estava a seu redor, Deus honra quem O honra, impactar não é fácil, o Desafio começou, mas será que você terá força de ir até o fim? Será que você vai ficar com a sua fé de pé até o fim? Impacte a vida das pessoa aonde você estiver, que Deus abençoe vocês e a mim também.

E pra quem quiser ver a história de José completa, aí está em forma de Desenho, muito bom, uma obra prima bem fiel, então aproveitem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário