0

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Série - Como impactar uma geração - Os 3 grande inimigos

Satanás é um dos 3 grandes inimigos!
Como já vimos, para impactar uma geração precisamos primeiramente que tenha um impacto interno, de segunda vimos o que o mundo está carente para que possamos preenchê-los com o que Cristo nos dá (Esperança, Libertação e Transformação), mas existem 3 grandes inimigos que tentam nos impedir de impactar esse mundo, é o que vamos ver agora...
Vou apresenta-los através de uma parábola que Jesus contou para o povim que estava perto dele, a famosa parábola do semeador, muita gente só passa o olho, poucos lêem de verdade e raros entendem. Vamos dar uma olhada?
"Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Vemos aí 6 coisas em destaques: Semeador, semente, terra, sol, aves, pedras e espinhos.
Semeador = Pregador
Semente = Palavra
Terra = Você
Aves = Satanás
Pedras = Parte de você
Espinhos = Mundo
Sol = Tempo
E De cara vemos quem são os 3 inimigos, satanás, você e o mundo. Mas como Jesus mostrou esse perigo através da parábolas, vamos analizar melhor.
A primeira semente caiu e ficou na superfície, sem se aprofundar no chão, ela viveu a palavra numa superficialidade. Num exemplo bem simples e prático, é como se você estivesse no culto e prestasse atenção nas pessoas que se levantam, na voz de alguém que canta, no possível erro de português do pastor e esquece completamente o que está sendo pregado. Vivendo essa superficialidade, satanás viu a semente e roubou. A terra sem semente é como se fosse somente pó, sem valor algum.
A segunda semente caiu em terra com muitas pedras, a semente até que germinou, a própria terra com pedras não deixou com que a semente aprofundassem suas raízes. Num exemplo bem fácil, é quando VOCÊ tem preguiça de ler a palavra de Deus e não aprofundar-se nem um pouco na palavra, como eu escrevi no post sobre "aprofundem suas raízes", antes da construção de um prédio é necessário cavar muito para poder algo grande ser construído, do mesmo jeito somos nós, antes que possamos dar frutos precisamos nos aprofundar muito no cristianismo, mas porém, se nós não fizermos isso, com o tempo (sol) a palavra que nos foi dada irá apodrecer e nos tornaremos terra sem função.
A terceira semente caiu em solo espinhoso e o espinho sufocou a semente. Num exemplo bem prático, é como se você até acreditasse na palavra, mas deixasse que o mundo ocupasse um lugar muito mais importante na sua vida do que a própria palavra. Deixando os espinhos em primeiro lugar, a palavra perderá forças e não vai conseguir ficar viva.
Mas a quarta semente caiu em solo bom, o solo de quem crê na palavra de Deus, sem espinhos, sem superficialidade e sem rochas, a semente entrou com tudo no solo e produziu vários frutos e a palavra ficou viva.
Esse são os 3 maiores obstáculos da nossa vida, temos que combatê-los com tudo para que possamos ter forças para impactar uma geração. Agora que já sabemos que temos que ter primeiramente um impacto interno, o que o mundo realmente precisa e as nossas 3 grandes barreiras... falta só começar o desafio, começar o IMPACTO de Deus na vida de outras pessoas.... CONTINUA!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário