0

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pecado, pecadinho e pecadão... existe diferença?

Vamos desvendar esse mistério... hohoho

Existe sim, grau de pecados e a bíblia destaca-os: Jesus disse a Pilatos: "aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior" ( Jo 19:11). A Bíblia fala de pecados que levam para morte ( 1 Jo 5:16-18), fala sobre julgamento mais severo que o outro ( Lc 12:47,48), maior rigor no julgamento daqueles que ensinam ( Tg 3:1, cuidado com o que vocês escrevem no blog! Eu me incluo nisso, só para deixar claro!), maior punição ( Mt 11:20-24), maior consequências negativas para aqueles que pecam intencionalmente do que os que pecam de forma não intencional (Lv 4:1-35; 5:15-19; Nm 15:22-30; Ez 45:20; Lc 12:48), grande punição para os abusadores de crianças ( Mt 18:6) e um julgamento duplo para as pessoas religiosas e que tem justiça própria do que para os "pecadores" ( Mt 10:15; 23:15). O pecado contra o Espírito Santo que não possui perdão (Mt 12:32), com excessão do último, todos os pecados possuem perdão. Então não da pra afirmar que pecados são todos iguais, existem sim graus de gravidade, existem sim os pecados que mais atrapalham nossa vida, que mais deixam marcas e por aí vai, roubar uma caneta não é o mesmo que matar alguém.

No entanto, preciso equilibrar essa verdade com outra afirmação: todo pecado deve ser levado muito a sério por cada um de nós, porque para Deus existem apenas duas categorias de pessoas: pecadores que não foram alcançados ainda pela graça e pecadores que já foram alcançados pela graça. Sem a graça de Deus, sem o seu agir, estamos mortos em pecados e em transgressões ( Ef 2:1). Sem contar, que por mais que o pecado não seja grande, você está sendo servo do pecado (1 Jo 3:4) e não podemos ter 2 servos.Aquela musiquinha, se lembra? "pecado, pecadinho, pecadão... ISSO NÃO", ela tem a intenção de mostrar que devemos ter cuidado com todo tipo de pecado, não somente com os grandes, mas com os pequenos também, não devemos ficar comparando os nosso pecados com os dos outros irmãos, dizendo que o nosso pecado é menos pior do que aquele, por que acabamos esquecendo diminuindo alguns pecados, e todos os pecados precisam ser levado com seriedade, você não é e nunca será merecedor da salvação, mas pela graça de Deus que nós seremos salvos, por Ele ter nos tocado e nos ajudado. O que devemos fazer é ajudar o nosso irmãozinho e tentar corrigir os nossos erros por mais que sejam os mínimos possíveis.

Fuja da tentação de achar que todos os pecados são iguais para Deus, porque não são. E fuja da tentação de achar que nem todos os pecados são tão sérios assim, porque para Deus todos são.

Texto baseado no texto do Felipe Mastrillo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário