0

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O amor de Deus é inexplicável...

Você consegue explicar ou tem noção do amor de Deus?

O amor de Deus é inexplicável, é simplesmente perfeito, todo o seu carinho que nos deixa melhor todo dia, toda a sua proteção que nos deixa vivo cada dia que passa, toda a sua sabedoria que me permitiu lutar diariamente para que eu fique mais forte, toda a sua misericórdia que faz com que eu possa ser perdoado assim que eu me arrependo, que chegou a dar o seu único filho para que eu e você sejamos salvos pela sua graça...

Eu creio que o maior milagre de Deus não é mover os mares, fazer descer fogo do céu ou fazer um cajado virar uma serpente, o maior milagre de Deus é a transformação nas vidas das pessoas. Fazer um garoto de 16 anos dizer não as drogas e dizer sim para a vida em paz com sua família, uma mulher que mesmo que não teve uma boa educação se esforçar para que seu filho tenha a melhor educação possível, um homem que passou sua vida cego pelo dinheiro se tornar um homem honesto. ESSE É O VERDADEIRO MILAGRE. A transformação de vidas com um simples toque de Deus. João capítulo 9 conta a história de um cego que passou a enxergar depois de conhecer a Jesus. Muitas pessoas chegavam para ele perguntando. (imaginem)

-Ô antigo cego, não pode muito fazer esses milagres por aqui, então me diga se quem te curou vivia em pecado?
-Irmão, se ele vivia em pecado eu não sei, só sei que eu era cego e agora posso ver.
-Mas como ele fez para abrir os seus olhos?
-Eu já falei como foi? Por quê querem tanto saber? Querem seguir ele?
-Claro que não, a gente segue moisés que sabemos que Deus falou com ele, mas esse Jesus nunca ouvi falar.
-Eu também não o conhecia, mas só sei que agora eu posso ver.

O que ficou notável aqui? Como o cego não estava nem aí para tentar explicar Jesus, ele só estava aí pelo que Jesus fez na vida dele. Ele não quis explicar sobre Jesus pq ele não era inteligente ou algo do tipo, mas por quê o amor de Jesus é inexplicável. Um amor que não quer troca, um amor de sacrifício, um amor que perdoa, um amor que só Deus poderia mostrar através de Cristo.

Outra coisa que vale ressaltar é Jesus nos dar a salvação, algo que não merecíamos, mas Deus quer compartilhar sua casa olho no olho, para que possamos adora-lo mais e mais. Algumas pessoas reclamam e esperam que Deus não faz mais milagres grandiosos como mover tempestades, expulsar legião de demônios na igreja e fazer vários falar em línguas, mas Deus já cumpriu o maior milagre do mundo, se fazer carne para a salvação de seu povo. Deus me deixa sem palavras do que ele já fez por mim, basta apenas retribuir entregando minha vida para ele.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Somos tão ingratos enão vemos que mereceríamos o inferno. Não somos dignos de tanto amor assim.Se Deus salvasse nossa alma, teriamos que ser gratos e dar-lhe nossa vidas por completo, mas ele é um Pai tão amoroso que alem da salvação, ele nos abençoa..Jesus que amor é esse? Não merecemos tanto favor e graça...Obrigada Jesus....

    ResponderExcluir
  2. tem razão, que milagre maior que uma alma redimida! seus textos são otimos, só uma pergunta, você gosta do C. S. Lewis?
    Bela

    ResponderExcluir