0

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O que fazer quando estiver com pouca fé?

"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por
meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.
Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse.
Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida,
ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e
agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência
o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam."
Hebreus 12:2-3


Um pouco do que aconteceu comigo


(Musica na qual escutei muito, seria legal escutar enqunto lê, entra no clima)

Com a minha não aprovação na UFC, fui prejudicado pelo tema da
redação, pelo TRI (teoria de resposta ao item), pela falta de
tempo, por marcar itens errados no gabarito e etc...
Eu pensei, "caramba Deus, quase TUDO deu errado no ENEM"
na minha família todos passaram na UFC, menos eu, foi uma
chuva de críticas em mim, várias noites com peso na consciência,
meu coração parecia que sangrava, deitava na cama e fazia de
tudo para não rasgar o lençol de tanta tristeza no coração,
e eu ficava perguntando... "por quê Deus? por quê Deus?"
estudei mais do que muitas pessoas, passei direto no ano,
ficava entre os melhores da turma para conseguir essa não aprovação.

Minha fé quase sumiu... orava bastante para conseguir essa vaga,
pedi para várias pessoas orarem, e não consegui chegar nem perto...
fiquei com o tal pensamento, "será que orações tem algum poder?
por que minhas orações não foram respondidas? será que Deus realmente existe?"
Escutei musicas depressivas na quais davam-me conforto, sentia-me aliviado
pois faziam escorrer lagrimas, e logo depois conseguia dormir...



















Minha alegria não estava no senhor e
sim na minha (talvez) aprovação no vestibular.
Precisava descançar minha mente,  acampamento me ajudou bastante,
ouvi uma pregação em que a Edna, esposa do Pr. José
Edson disse, "Deus é tudo o que eu preciso..." ou algo do tipo, então,
desafiei-me a esquecer de TUDO, e somente focar em Deus, lembrar
de que TUDO tem um propósito. Em uma noite muito gelada...
eu conversei com Deus... pedindo para que me ajudasse.

Relevei tudo de ruim, comecei a escrever os textos do blog, comecei a ler mais a
bíblia e a orar mais, comecei fazer boas ações pois isso agrada
a Deus e apareciam mais coisas que me deixavam triste. Eu ignorava-as
e olhava somente para o meu alvo... e quando eu menos percebi,
estava me tornado uma pessoa melhor mesmo com muitas coisas acabando comigo,
e eu tenho certeza, que isso é mais uma das bençãos de Deus na minha vida e
depois de tudo renovei a minha fé.

O que eu quis dizer com esse texto todo?

O próprio Jesus vai ser a fonte da sua fé, Ele é seu amigo...
converse com ele e foque SOMENTE nEle,
Como na história de Pedro que andou sobre as águas, quando sua fé
estava sumindo e começou a afundar, ele clamou por socorro,
olhou para Jesus e recebeu a ajuda dada por Deus.

Dúvidas todos nós iremos ter, aliais escutei a seguinte frase,
"a pessoa que nunca teve uma dúvida é por que nunca creu de verdade",
dúvidas vão vir, cada apostolo teve as suas dúvidas, mas nada os impediu de
acreditar.

E para acabar, sem fé é impossível agradar a Deus, pensamentos do tipo,
"é, realmente o cristianismo é muito bom e eu quero espalhar para todos,
mas eu não consigo mais andar nesse caminho, mas não vou parar de pregar..."
Nada vai adiantar... como você vai conseguir dizer o melhor caminho
se você só anda em outro caminho? é impossível, pratique o que você fala, e
assim Deus falará atravéz de você.

Jesus olhou para a cruz... olhou para você e disse... "vale a pena"
Olhe para os seus problemas... olhe para Jesus e diga... "vale a pena"

Vlw pessoal, acho que tou esquecendo de algo, qualquer coisa, irei postar mais tarde.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Caramba O: que texto lindo meu amor *-* Amei sua reflexão,parabéns!
    E é isso ai , por muitas vezes somos "homens de pouca fé". Nos desesperamos no 1º obstáculo,ficamos tendenciosos a desistir,a perder a fé...E não notamos q TUDO está no controle dEle(DEUS). Não devemos temer,Ele sabe o q é melhor para nós,provavelmente tudo isso será pro nosso crescimento e temos q passar por isso com o coração quebrantado,esperando no Senhor, pois "Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho."
    Mais uma vez, PARABÉNS pelo texto maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  2. Eiita o benny ta... UM VARAO MESMO....kkkkk, lembra disso? Que orgulho do meu amiiigo! E isso ai amiiigo, e assim mesmo que a nossa vida ganha sentido: OLHANDO PRA JESUS E ENCONTRANDO SUFICIENCIA NELE! Esse texto me abencoou muiiito hj, tava precisando ouviir algo sobre fe. Amei a frase : olhe pro seu problema, olhe pra Jesus e diga: vale a penaaa! UHU!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito obrigada por ter escrito esse texto! Primeiramente muito Obrigada ao Pai por ter te inspirado para que você escrevesse esse texto! O que você escreveu, é exatamente o que eu senti, e to sentindo. O que me fez ficar assim foi um problema de saúde com a minha mãe, do qual eu rezei muito para que nada fosse confirmado, mas acabou sendo, infelizmente. E quando eu soube, parecia que a minha fé ia aos poucos...como se fosse acabando. Fiz as mesmas perguntas que você fez, me senti mal por fazê-las depois. Procurei passagens bíblicas para me confortar. Vi o quão fraca tava a minha fé, e eu não queria isso, eu não quero isso! Então eu comecei a pesquisa textos sobre fé, ler passagens bíblicas. O que você disse foi tudo o que meu coração tava precisando! Quando você diz:
    "O próprio Jesus vai ser a fonte da sua fé, Ele é seu amigo...
    converse com ele e foque SOMENTE nEle, "
    Me deu uma paz, Deus está comigo, tudo tem um propósito, e acho que tudo isso que está acontecendo na minha vida é para que ue me aproxime mais dEle. E é isso que eu vou fazer, por que sem Ele eu não sou nada!
    E NOSSO DEUS É grande!
    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se esqueça, Jesus será o único que vai te fazer cresce no meio do sofrimento, o único que vai te deixar uma pessoa melhor no meio de tanta tribulação. Nenhum outro nome tem poder pra fazer isso

      Excluir
  4. Benny me ajuda, to sentindo que estou perdendo a minha fé! Eu não quero isso! me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo no maiony3000@hotmail.com - Te adiciono no Facebook e a gente bate bons papos :)

      Excluir
    2. Benny pf me ajuda me chama no whatsapp preciso cv , pf +55 31 85149766

      Excluir
    3. Benny pf me ajuda me chama no whatsapp preciso cv , pf +55 31 85149766

      Excluir
    4. Benny pf me ajuda me chama no whatsapp preciso cv , pf +55 31 85149766

      Excluir
    5. Benny pf me ajuda me chama no whatsapp preciso cv , pf +55 31 85149766

      Excluir