0

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Série - Como impactar uma geração - Impacto interno

Você primeiro precisa de um inPACTO para conseguir IMPCACTAR.
Acabou o acampamento inPACTO (19/07-23/07) - Acampamento muito bom, consegui acompanhar bem as pregações, que pra mim foram o melhor do acampamento, e estou aqui para repassa-las, pois anotei tudo no meu caderninho - no qual eu aconselhei a vocês a levarem caso fossem pra um aqui - Aqui vem algumas informações rápidas

Poisé, então vamos logo para o post sobre o que foi pregado no acampamento, que será dividido em 5 partes - impacto interno, o mundo precisa de você, os 3 grandes inimigos, o desafio começa agora Parte 1, o desafio começa agora parte 2  - então, sem mais delongas, vamos logo a primeira parte - Impacto interno.

Como vamos impactar alguém se não existe um impacto de Deus na sua vida? Impactar no dicionário tem "fazer chocar contra", ou seja, se você quer impactar o mundo haverá um contato entre você e o mundo, e como você vai ter certeza que você que vai influenciar o mundo e não ele te influenciar? a verdade é que você precisa estar cheio de Cristo para que possa transbordar cristianismo de você e assim começar um impacto.
Uma história que nos ajuda a enxergar isso melhor é a de Elias, no livro de 1 Reis 19 - é aquele mesmo texto citado sobre os cultos espetáculos - Elias pede para os seguidores de baal invocarem o nome do deus deles e fazer fogo descer do céu, passaram mó tempão fazendo um monte de coisa e nada aconteceu, então Elias disse que Deus ia mostrar o seu poder e torrou um monte de coisa que tava lá. As pessoas olharam impressionadas para Elias e começaram a exaltar o nome de Deus e Elias ficou meio como "Eu sou o cara". Elias mandou matar os profetas de baal eu quando a rainha descobriu que ele estava fazendo quis matar Elias, então Elias foi para a seleção brasileira o deserto com a intenção de se isolar e se esconder, sem querer esperar uma ação de Deus, Elias começou a implorar para morrer, Deus na sua simplicidade enviou um anjo que deu o que comer para Elias, depois de ter renovado as suas forças Elias teve uma conversa com Deus, e só depois de Elias sentir o Senhor, que passou por ele não mais através de fogo, mas de um vento suave, foi que voltou pelo caminho de onde veio.
Somente depois de um toque divino, nos tempos a possibilidade de impactar. Mas existem 5 desafios que impedem as pessoas de impactarem, que também aconteceu com Elias, que são o: Isolamento, Merecimento, Urgência, Não-reabastecimento e o espetáculo, devemos ficar imunes dessas coisas para que possamos impactar uma geração. E não sei se você percebeu, mas as iniciais de cada um forma a palavra IMUNE, vamos analisar cada uma com mais cuidado.

I - Isolamento é mais um passo para a não solução de um problema. 19 Versículo 3
M - Merecimento faz com que esqueçamos Deus. 18 Versículo 27
U - Urgência mostra o como não esperamos o tempo de Deus, que é o melhor. 19 Versículo 4
N - Não-reabastecimento faz com que a gente não consiga passar a mensagem de Deus.
E - Espetáculo faz com que a gente ganhe "merecimento" e esqueçamos o real sentido da palavra de Deus.

Deus pode ser o milagreiro, mas Ele não quer ser somente isso, ele quer te usar também para que você possa ter forças para impactar uma geração. O IMPACTO COMEÇA DE DENTRO.

Continua no próximo post.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário