0

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Série cuidado com o que parece inofensivo - Cuidado com os "cultos espetáculos"

Não me perguntem se isso é verdade... mas leiam o resto post.
Esse é o quarto e último post sobre a série Cuidado com o que parece inofensivo.
Se você quer ver as outras, estão aqui


É como eu disse no começo, não me perguntem que eu não vou saber se isso é verdade, mas leiam isso que vou escrever.

Acontece milagre nas igrejas, claro e óbvio. Milagres de libertação, cura de doenças e por aí vai, temos fé em nosso Senhor e sabemos que Ele é o Deus dos impossíveis. Agora algumas igrejas tem colocado essa festa tão massa do milagre "físico" em primeiro lugar.

Jesus, o nosso grande foco, deixa bem claro que a alma da pessoa é muito mais importante do que qualquer outro milagre físico, quando Jesus foi curar o paralítico que desceu pelo teto (Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12,Lucas 5:17-26), antes de fazer qualquer coisa, ele disse "Tende bom ânimo meu filho, seus pecados estão perdoados!!" Os fariseus irritados falavam que alguém perdoar pecador era blasfémia então Jesus disse "Por que vocês estão com esse pensamento no coração? O que é mais fácil dizer... Seus pecados estão perdoados ou levante-se e ande? as duas coisas são fáceis de falar, mas difíceis são de fazer, não é? mas para que vocês saibam que o filho do homem tem autoridade na terra para perdoar os pecados. Digo-lhe agora... LEVANTE-SE! pegue a sua cama e vá andando para casa!!".
Com essas palavras Jesus deixa bem claro que a renovação da alma e arrependimento vem muito na frente do que qualquer milagre físico, então, tenham cuidado se a sua igreja possui somente isso e acabam esquecendo o real foco que pregar o evangelho, pregar a salvação vindo através de Cristo.

Deus é espetacular, porém Ele é bem humilde e manso, Deus em Reis 19:11 - Deus passava no monte, porém Deus não estava no grande forte vento, nem no terremoto, nem no fogo, Deus estava numa voz mansa e suave. Nosso Deus possui sim grande espetáculos, porém isso não chega nem perto do principal, Deus está muitas vezes nas coisas mais simples da vida e muitas vezes só esperamos Ele em grande milagres, Deus cuida de nós não só quando somos curados de uma grande enfermidade, mas todo dia e toda hora nas coisas que nem percebemos. Só quero que saibam que a simples mudança de vida vale muito mais do que qualquer showzinho.

Que Deus me abençoe e a vocês também, que este post seja um bom fruto para vocês.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário