0

terça-feira, 3 de maio de 2011

Será que esse foi só mais um acampamento...?

Passam acampamentos e mais acampamentos... mas e aí, o que mudou?
Vocês não já cansaram não só de ir para acampamentos com temas tão parecidos, mas também de sempre falarem a mesma frase no final, "que esse não seja só mais um acampamento"?

Os temas de acampamento são quase sempre muito parecidos, com temas tipo, renove-se, mude os seus hábitos, daqui pra frente você será diferente, não é verdade? e logo em seguida você se pergunta "será que eles não tem mais criatividade para fazer temas diferentes?", e eu digo a vocês o que eu acho, como eles vão falar sobre outro tema se nem o primeiro foi correspondido? Anos após anos, falsas renovações e mudanças temporárias, pessoas que fazem "promessas" e com o passar de um tempo acabam quebrando-as... assim que terminam um acampamento, saem do local como se estivessem "pegando fogo ainda", fazendo coisas que nunca fez e etc... mas com o passar do tempo, esse fogo vai se esfriando e tudo volta a ser como era antes e esperam o próximo acampamento para que possam se aproximar de Deus e acender de novo a chama.

Primeiramente, nossa renovação com Deus não deve ser feita através de um evento, mas a qualquer momento quebrando o seu coração, não se esqueça que a cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam, Deus tranquiliza sua mente todo dia de manhã para que possa focar no seu hoje, e que mantenha sua mente longe do pecado, claro que o amanhã é importante, mas primeiramente foque em não pecar hoje, por que muitas vezes pensamos tanto no futuro que nem vemos que estamos vacilando.

Agora darei algumas dicas para que o esquecimento dos valores de um acampamento não se repita todo ano.

Ingredientes
-Comprometimento
-Organização
-Bloco de notas e caneta
-Celular com alarme silencioso
-Agenda

Modo de preparo:
Primeiramente pegue seu bloco de notas e caneta e leve para as pregações do acampamento (não é preciso ser feito somente em acampamento), anote e acentue os principais pontos da pregação, deixe tudo anotado com a sua organização, quando voltar para sua casa, pegue sua agenda veja e anote todas as vezes que você for sair. Logo em seguida, ponha os pontos importantes do bloco de notas, que já foi anotado, para aparecer no seu celular um pouco antes de você sair para que se lembre dos princípios que devem ser seguidos, e para que o acampamento não saia da sua cabeça, fazendo tudo isso com comprometimento, pode ter certeza que haverão alguns resultados (todas essa operação não precisa ser feita somente quando você for sair de casa, mas em qualquer momento do dia).

Resultado: Uma lembrança constante do que foi pregado no acampamento para que não se esqueça e passe despercebido.

Então é isso aí, vamos dar um fim a esses falsos fogos que sentimos nos acampamentos e conhecer o real Espírito Santo, que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário