0

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Família, aproveite essa benção se você tem.

Família foi feita por Deus para que a sociedade pudesse caminhar melhor.

O que é uma família para mim? Hmmm. Primeiro vamos para a construção de uma família. Tudo começa quando um homem gosta de uma mulher e a mulher do homem, os dois se gostam tanto que um quer ver um sorriso no rosto do outro sempre, o homem quer dar o seu melhor para sua esposa, trabalhando muito e se esforçando para que não lhe falte nada, nem carinho e amor. A mulher já dará o seu melhor de si para o homem também, o tratando bem e sendo submissa a ele. Com esses pensamentos, os 2 se juntam matrimonialmente, uma junção de forma pública mostrando que ele pertence a ela e ela pertence a ele.

Assim os dois passam a morar na mesma residencia, um fazendo o bem para o outro (sei que não é fácil, mas se os dois se esforçarem, acabam conseguindo), depois de um tempo eles pensam em ampliar essa família, gerando seu primeiro filho. Um amor EXTREMO começa a nascer pelo seu filho de ambos os pais, é algo meio inexplicável, mas o que era somente em fazer o melhor para seu conjugue, agora será dividido em fazer o melhor para seu filho também. O filho cresce amando seu pais, passa por um momento difícil na adolescência, mas entende que seus pais querem o seu melhor. Então vem o segundo filho, que o relacionamento de pai e filho é o mesmo com o do primeiro. Porém a relação entre irmãos não é tão fácil. É comum ter brigas já que muitas vezes os dois almejam as mesmas coisas, porém na maior parte do tempo eles são amigos. Os dois (três, quatro, não importa a quantidade de filhos) envelhecem juntos, estando perto  um do outro, então repete-se o ciclo, a partir quando cada um encontra o seu conjugue. Lindo né? Isso é uma família que queria que todos tivessem. Por quê a minha família é assim.

Eu amo minha mãe, meu pai, minha irmã, meu irmão. Estou atualmente ajudando meu irmão financeiramente (ele quer se casar), pouquinho, mas ajudo, sei que futuramente se eu precisar de ajuda ele irá me ajudar (não que eu esteja fazendo isso só por compensação, espero não ter que precisar de ajuda, mas se precisar, sei que vai vir de minha família com certeza). Tento ajudar meu pai também nas contas de casa. Tá, isso eu faço pouco, mas estou aos poucos tentando ser mais carinhoso com minha irmã. Amo meus pais e eles me amam. Já levei várias palmadas (algumas surras) de meus pais, mas entendi que foi pra me educar, já briguei com meus irmãos, mas percebi que são pequenas fases, que sempre que termina, ele estará lá com você de novo para conversar e te fazer feliz. Vieram primos de Recife para aqui (Fortaleza), passamos o carnaval numa casa de praia, deixamos o carnaval inesquecível, um fazendo o outro rir, correr na praia, piscina, jogos até altas horas da noite. Você pode dizer "mas eu posso fazer o mesmo com meu amigos", sim. Mas há um diferencial na família, eles irão te amar de uma forma especial, vocês estão conectados de alguma forma, eles estarão sempre do seu lado quando acontecer alguma coisa boa ou ruim.

Enfim, pra quê esse texto todo? Esse texto todo é somente para dizer que vale a pena viver família. Viver família é uma das melhores coisas do mundo, pode ter certeza disso. Já passei carnaval com amigos, com paquera, com namorada, mas nunca tive um carnaval tão feliz quanto esse que foi o que eu passei com minha família. Sei que a estrutura da família está ruindo, pais se separando, filhos rebeldes, cada vez menos contato entre si. Mas levante a bandeira da família, relacione-se com eles. Não foi a toa que Deus criou a família, é a base da sociedade que tem que ser preservada com bons valores e que comecemos por nós a vivermos mais família.

Um música bacana sobre família? Aqui

Que Deus me abençoe, abençoe minha família, abençoe a você e a sua família também.
M. Benny - João 3:16

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário