0

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Você já cresceu! Não dependa de nada para ter intimidade com o criador.


Não vou mentir, minha intimidade com Deus estava muito ruim (ainda não melhorou muito, mas melhorou), mas sabe uma das coisas erradas que estava acontecendo? Estava esperando eventos, lançamentos de CD's gospel, algum filme ou pregação específica que viesse a tocar em mim. Que elas fossem faísca para acender o fogo. Mas sabe o que aconteceu? Saiu um CD irado do Pregador Luo, saí com amigos da igreja que me falaram coisas boas, participei de eventos, mas percebi uma coisa, que minha intimidade com Deus ainda estava MUITO pra baixo (pouca leitura e meditação na palavra). Logo percebi que minha fé e intimidade não dependerá nada além de mim e Ele. Mídias, eventos e pregações são como uma sobremesa, um auxílio, mas o grande banquete está na relação entre você e Deus. Sabe quem precisa dessas coisas? Crianças e adolescente. Crianças por quê não sabem muito e é necessário para que elas possam entender com mais clareza, já adolescentes precisam pois eles são "radicais", precisam fazer alguma coisa, adolescente não fica parado, sabemos que essas coisas (eventos por exemplo) não são o mais importante, mas o adolescente precisa para aliviar toda sua necessidade de fazer algo.

Mas você jovem/adulto (ou adolescente que quer amadurecer ainda mais) saiba que você não precisa disso, os discípulos não precisavam disso, Paulo não precisou disso. Leia a palavra, medite nela, ore Isso é o fundamental. Porém algo mais sair com os amigos, fazer uma pedalada, fazer um sopão para os pobres, visitar lar de órfãos, ir para cultos e levar amigos descrentes, ir para show gospel para louvar a Deus em adoração, mas que tudo isso NUNCA seja a base de seu relacionamento com Deus. Seja somente adicional.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário