0

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lei da troca?

Depoimento de um grande amigo


A quem estou enganando, me sinto um lixo por dentro, ja faz 4 meses que perdi a mulher que amava, sinto-me culpado pela coisas que fiz - a culpa é algo constante em minha vida - e como se não fosse o bastante ainda tenho sonhos dizendo que eu fui o culpado e que eu devo sofrer. Perdi o interesse na minha profissão que sempre desejei, a Engenharia, queria desde criança, tudo foi para o lixo.

A depressão também algo que me assola todos os dias da minha vida desde a sexta série, algo querendo me enforcar, algo querendo me deixar sem respirar.

Como vou viver nesse mundo se tudo que eu quero fazer é me aproximar mais de Deus? estou com medo do que possa acontecer, como irei sustentar minha família? como um dia eu vou ser independente? tenho medo amados, e eu quero ficar com raiva de Deus porque Ele não está se sensibilizando com meus problemas. O que será de mim? porque me sinto tão perdido quando eu olho para o mundo? Sei que Deus me fez a promessa que todas as minhas necessidades serão supridas, mas tenho medo porque sou humano , porque olhando bem, minha fé não é tão grande assim. Dai, lembro de algo... aí está o que tenho a dizer

Oi amados irmãos eu me chamo Raif, hoje faz 2 meses que estou seguindo Jesus, assim gostaria de compartilhar um pouquinho do que aprendi.

Apesar do curto período de convertido, sinto que as pessoas, hoje, desejam mais usar Deus do que vivenciá-lo. A maioria de nós não está nem aí para Deus, estamos mais preocupados nas bençãos que ele pode nos dar, como: um bom marido, um bom emprego, bons filhos e etc. Somos como "crianças mimadas", queremos ganhar presentes e mais presentes de nosso pai, nos alegramos mais quando ganhamos um presente(benção) do que quando o nosso pai está ao nosso lado, querendo falar conosco, querendo sofrer conosco.

E como se não fosse o bastante, quando o nosso pai(Deus) não nos dá o que pedimos, o desprezamos, o deixamos de lado. Olhando assim, parece que a nossa relação com Deus é só um amigo que podemos usá-lo e jogá-lo fora quando ele não nos for mais útil.
Caramba, egoísta é pouco para definir a gente, né? Deus quer ter um verdadeira comunhão conosco, quer viver conosco, quer nos apoiar em nossa caminhada, mas nós não queremos. " Nós queremos bençãos e mais bençãos e quando não houver mais benção, não queremos mais Deus" .

" A ordenança anterior é revogada, porquanto era fraca e inútil
( pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma ), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus. 
Hebreus 7:18-19 "

Amados, a lei do Antigo Testamento foi ab-rogado(dissolvida), não é aquela Lei da "troca" (Se eu louvar a Deus, ele com certeza irá proporcionar bençãos em minha vida).
Deus nos libertou e nos deu algo maior, a nova lei ( onde ele quer que nós nos a cheguemos mais a Ele).
Consegue ver?? Você pode ter uma realação intíma com Deus, o Deus que te criou, que criou o mundo, o universo, que criou tudo ao seu redor. Isso é maravilhoso, mas a ideia de ter um carro melhor, uma esposa perfeita, o emprego dos sonhos, dinheiro, filhos não rebeldes parece ser muito melhor do que termos uma real comunhão com Deus. Não estou aqui dizendo que esses desejos não são legítimos, ao contrário, todos nós sonhamos com isso, mas estes desejos tornam-se inferiores quando comparados ao que deveria ser a nossa maior ânsia, a conexão com o nosso criador. Amados reflitam um pouco, Deus está acima de tudo??

Hoje, irmãos, sigo o caminho de Jesus não apenas por decisão própria, mas por ter sido escolhido para tal missão, assim como todos os irmãos crentes em Cristo Jesus ou não.
" Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? "
Mateus 16:24-26
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário