0

quarta-feira, 7 de março de 2012

Religião não define caráter, será isso verdade?

Parece que Hitler foi cristão... mas foi mesmo?
Ele será usado como exemplo para o texto de hoje.


Hitler foi um cristão? Eu acho que não.
MAS BENNY, TUDO DIZ QUE ELE FOI UM CRISTÃO PRATICANTE DA IGREJA CATÓLICA!!! (Por favor, não me entendam contra a igreja católica, aliás, eu curto demais a igreja católica, praticamente QUASE tudo)

Mas voltando para o assunto, eu não acredito que Hitler foi um cristão, não é por que alguém foi a igreja algumas vezes e se diz que é cristão que ele vai ser um cristão. É como se um alguém fosse no hospital algumas vezes e ficasse falando que é médico, médico é quem pratica medicina, assim como cristão é quem segue a cristo, e quando seguimos uma pessoa, tentamos ser parecidos com ela.

Agora, quando Hitler disse que era cristão, quando foi que ele fez algo que Cristo pregou? Amou, pregou a paz, união, aceitação?? eu sei que estamos longe de  consegui fazer o que Deus fez, mas fazer exatamente o contrário?? Hitler não era um cristão, ele dizia e diziam que ele era cristão.

Religião, diferente do cristianismo, não passa de uma tentativa de aproximar Deus dos homens pelo poder dos homens, Cristianismo já é a aproximação de Deus com os homens pelo poder de Deus (envio de Cristo) - Ou seja, na religião, o homem se torna o centro das coisas, dando glórias a si mesmo por fazer as leis de Deus, então religião realmente não define caráter.

Mas no cristianismo, onde é pregado muitas coisas boas, como ajudar ao próximo, amor, a união, compaixão, domínio próprio, como isso pode não influenciar na vida das pessoas? E principalmente quando isso não é só pregado, mas quando é vivido.

O grande problema é que Cristianismo é visto ainda por muitos como uma religião (na verdade é um estilo de vida), então por isso que fico falando que religião não define caráter, eu digo que Cristianismo define DEMAIS caráter quando é realmente vivido não só da boca pra fora, mas ficar dizendo que religião não define caráter pode confundir muita gente, por isso não digo isso. Viva Cristianismo, faça SOMENTE ISSO.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário