0

sexta-feira, 9 de março de 2012

Terreiros de macumba gospel

Guerra ridícula


Alguns dias atrás vimos um “duelo espiritual” entre os dois maiores nomes do neopentecostalismo brasileiro: Edir Macedo e Valdomiro Santiago. Os dois trocaram acusações e cada um amaldiçoou a igreja concorrente. Para ser mais enfático, Macêdo (Igreja Universal) usou de entrevistas com demônios para atacar Valdomiro (Igreja Mundial). Você pode conferir a “entrevista” clicando aqui. Não quero discutir aqui se tais práticas são forjadas ou não. Quero apenas expor a prática desses empresários (não ouso chamá-los de pastores) e combatê-las a luz das escrituras.

Manifestações demoníacas, exorcismos, conversas com demônios e outros shows de horrores estão invadindo as igrejas das grandes cidades, principalmente nas periferias. Ao assistir alguns vídeos, ler notícias e até mesmo participar de alguns cultos, penso que algumas reuniões ditas cristãs mais se parecem com uma sessão de umbanda. Alguns púlpitos mais parecem terreiros de macumba, onde o povo espera por alguma manifestação sobrenatural de qualquer tipo, boa ou maléfica. É o triste “ver para crer” de Tomé. O pior é que as manifestações demoníacas são mais esperadas e aplaudidas que, talvez, as manifestações da presença de Deus. Acha exagero? Não é! Deus se faz presente onde dois ou mais se reúnem (Mat 18:20), mas nessas igrejas a unção ou poder do culto só fica em evidência quando demônios se manifestam. O fato de Deus está presente não é suficiente, as pessoas querem um experiência com os inimigos de Deus.

Isso não é o evangelho, amigos. A presença de Deus através do seu doce e santo Espírito é suficiente em todas as reuniões das verdadeiras igrejas. Se temos o Espírito Santo de Deus, por que buscarmos um espírito imundo. Não faz nenhum sentido! Se você gosta dessas coisas acorde! Manifestações demoníacas dentro de igrejas não significam poder de Deus, pelo contrário, mostram a falta dele. Ou você acha que um culto onde Deus está presente e sendo adorado através de louvores e palavra tem espaço para satanás ficar se manifestando de várias formas, várias vezes? Claro que não! Igreja santas estão cheias da luz da presença de Deus, que não se misturam com as trevas. (2 Cor 6:14-15)

Não estou dizendo que demônios não se manifestam. Acredito no poder deles e sei que algumas pessoas que freqüentam a igreja estão vulneráveis. Vale dizer que cristãos verdadeiros não podem ser tomados ou possuídos por demônios ao ponto de serem controlados por eles. (1 Col 1:13/1 Jo 5:18/2 Tes 3:3). Mais importante ainda é ver o procedimento de Jesus diante de tais manifestações. Os demônios nem ousam falar na presença do Deus vivo. Jesus nunca os instigou a fazer nada e muito menos puxou conversa com algum deles. Pelo contrário, Ele sempre repreendeu essas manifestações de forma simples, rápida e com autoridade. (Mat 8:16/ Mar 5:1-14/Mar 9:25) Jesus não estava preocupado com o show ou demonstração pública de “poder”, Ela esta preocupado em preservar e proteger a pessoa que estava sobre ataques demoníacos. Essa deve ser nossa postura.

Alguns pastores estão se perdendo nessas práticas e muitas ovelhas estão indo juntas. Cuidado com os lobos, cuidado com os shows, muito cuidado com os demônios. Busquem sempre a presenças e manifestações do Espírito Santo. O grande poder de Deus não está em expulsar demônios, está na transformação do nosso caráter dia após dia.

Soli deo Gloria!


Que Deus me abençoe e a você também, Esse texto não é meu, é do Pedro Pamplona do site Evangelho Urbano
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário