0

segunda-feira, 5 de março de 2012

Qual será a medida do julgamento final?

O que será usado como medida para sua salvação?
Esse simples texto irá resumir muita coisa da bíblia em poucas palavras.

Texto base Lucas 10,25-37
(Leia o texto para entender com clareza)
O fala sobre um homem, interprete da lei, que pergunta para Jesus "O que faço para herdar a vida eterna?" (Uma pergunta bem direta né, muitos perguntam isso até hoje e não sabem a resposta)
Então Jesus fala "O que está escrito na Lei? Como interpretas?", então o homem disse resumidamente "Amarás ao teu Deus com tudo o que tem e ao teu próximo", e Jesus disse que essa resposta estava corretíssima. Acabei de fazer um resumo da parte mais importante que eu quero que vocês captem. Primeiro,  uma pergunta bem direta, focando o resultado final do Cristianismo que é a vida eterna, Jesus ouvindo a pergunta, meio que deve ter se perguntado, "Como assim você não sabe? Está escrito, né?" - A resposta é muito simples de saber, difícil é aplicar em sua vida, mas o interprete da lei nem se quer sabia que a resposta que estava nas escrituras sagradas estudadas, ou seja, debaixo do seu nariz. Segundo, a resposta do homem foi corretíssima, ou seja, no fundo no fundo ele sabia, só que como não era posto em prática, não sabia o que significava algo tão claro.

Agora focando na resposta, AMOR, essa foi a grande resposta, e como um exemplo de como amar, conta-se a história do bom samaritano, a história de um homem que não é muito aceitos pelos judeus, mais ou menos como se fosse alguém que não tivesse muita fé e mesmo assim amou quem estava precisando, algo que o sacerdote, que era um grande religioso da época, não fez no decorrer da história, ou seja, amor não está na religiosidade, mas na vida próxima com Deus.

Imagina só o dia do seu grande julgamento, Deus vai olhar para você e vai dizer, você não me deu o que comer quando eu estava com fome, você não me deu o que beber quando estava com cede, você não me vestiu quando estava nu, você não me visitou quando precisei de alguém, aí você se pergunta.
Deus com sede, fome, NU?!?! Mas ele não é Deus?!?! - Haha, claro que Deus é Deus e Ele não precisa nem um pouco de seus favores, mas o seu povo precisa de ajuda e Deus habita em seu povo.

Como posso amar a Deus que não vejo, se não amo nem ao meu próximo que consigo ver, Jesus foi um cara que mostrou o amor de verdade, Jesus não era Crentão, nem evangélico, nem católico... Jesus era DEUS, e ele como Deus, amou - E o amor será o grande peso no julgamento - Amor não é uma atitude, não é um pensamento, vai muito mais além disso, é quase como um conjunto, algo que não da para explicar, mas sabe-se quando se está fazendo, então apenas ame, que serás salvo.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário