0

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Passos para largar um mau hábito

Primeiro post de 2012 - Uhuuu, para você começar o ano já largando o que não presta

Maus hábitos... são os tipos de pecados que não cometemos uma vez perdida, como um dia da semana falar um palavrão ou então uma deixar alguém chateado, mas esses são pecado que estão constantes em nossas vidas, vícios que nos rondam todos os dias.
Eles são de extrema dificuldade para ir embora, então vamos aqui para 5 passos, que se forem cumpridos bem feito, a chance desse vício ir embora é grande, então vamos lá.
  1. Desistir de achar que você consegue resolver isso sozinho. Reconhecer que para vencer os pecado é necessário o Espírito Santo em nossas vidas, estar em constante proximidade com Cristo. Algumas vezes também é necessário alguém, principalmente nesses vícios (Um dos tópicos que veremos).
  2. Submeter-se a disciplina da restauração dos maus hábitos. Isso quer dizer que vai para realmente fazer os passos com dedicação.Se for fazer esquecendo, fazendo mal feito e com má vontade não vai caminhar muito não. É necessário obediência (Romanos 6:13).
  3. Manter a mente ocupada e renovada. Já escrevi isso nesse post. Começar o uso de bons hábitos (Romanos 12:1,2). Deixar sua mente vazia faz com que pense em coisas ruins pois nossa natureza é pecaminosa.
  4. Eliminar os gatilhos do mau hábito. Essa é uma das mais difíceis, é cortar o mal pela raiz. Se o seu problema é com o computador, não ligue o computador, se o seu problema é com drogas, não vá para lugares que podem estar a vista, se o problema é solidão, procure ficar sempre junto com as pessoas, pois como já foi dito, é bom fazer um grande corte na nossa rotina do que continuar a com um pecado. É melhor perder a mão do que a vida, se a sua mão te faz pecar.
  5. Estabelecer um parceiro de prestação de contas. Acredito que nos pecados que raramente cometemos isso não é necessário (ainda), vamos começar pelos que são mais comuns. Então nos seus pecados que todo dia você repete, conte isso para alguém e peça que ele te ajude de alguma maneira, ligando para você, conversando com você e etc. (Entrar em um PG* é um passo).
Então é isso aí pessoal, seguindo esse 5 passos da pra acabar com um pecado na moral. Então mão a obra, não espere nada para começar a fazer esses passos.

*PG = Pequeno grupo, comum em igrejas grandes onde o pastor não tem pastorear todas as pessoas, então a igreja é divida em pequenos grupos, lugar de confissão, celebração e edificação.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário