0

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por que levantamos a mão quando louvamos a Deus? É obrigado?

Perguntinha simples, né? mas vamos responder de forma mais simples ainda...
Nos siga no twitter e nos curta no facebook.
É obrigado?
Não, nada é obrigado dentro da igreja. Não é obrigado entrar, não é obrigado ouvir, não é obrigado louvar... resumindo, você faz se você quiser.
Então levantar a mão não é obrigado, faça se você quiser e de preferência entender o que é.
Então o pra que levantamos as mãos?
Levantar as mão é uma atitude de rendição. Como posso explicar melhor...
Usando um exemplo bem exagerado, quando os policiais rendem um ladrão, eles não dizem "Mãos para cima"? Poisé, esse ato é o ato de render um ladrão, o ladrão percebe que não pode fazer mais nada e então levanta as mãos.
Com a gente um pouco diferente. Eu sei que sou um humano falho, podre e fraco e também sei que só conseguirei andar nos caminhos de Deus com a ajuda do próprio Deus, então eu me rendo a Deus.
Mostro para Ele que não posso fazer mais nada com as minhas mão e estou entregando minha vida para Ele.
Por isso que nós levantamos as mãos.
Isso faz alguém mais santo do que outros?
Não, isso é uma atitude pessoal, então não envolve outros, envolve somente você e Deus.
Sinto-me envergonhado de levantar as mãos, o que eu faço?
Se você não se sente a vontade, não levante, não faça as coisas por impulso e nem pelo clima, mas se você está somente envergonhado, estás por que? Envergonhe-se dos seus pecados, não disso.
Você deve esquecer quem tiver ao seu redor e focar somente em Deus.
Pensamento meu//
(Acredito que existem 2 momentos de louvor, um que entregamos nossa voz, nosso grito, nosso pulo, nosso calor junto com nossos amigos, sempre focado na letra da música, e também existe o louvor mais pessoal, em que oramos e falamos com Deus, momentos mais pessoal entre você e Deus)
//Pensamento meu

Que Deus abençoe todos nóis :D
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário