0

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ocupe sua mente!

Pode ter certeza que mente vazia é oficina pro diabo!
Primeiramente vem a pergunta... essa frase é bíblica?
Não, essa frase não vem da bíblia, ela surgiu a partir das experiências na luta espiritual diária.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Aqui os irmãozinho Paulo nos dá a dica de pensar em tudo que for no "estilo de Jesus", mesmo com essa dica, a bíblia não fala claramente do "pensar em nada", temos mesmo assim algumas partes em que podemos nos apoiar.

O diabo está solto (1 Pedro 5:8)e a bíblia fala sobre isso, ele usará todas as artimanhas para te puxar para baixo, inclusive seus pensamentos, a nossa natureza é pecaminosa, o nosso pensamento natural já é induzindo ao erro, por isso precisamos do toque divino em nossas vidas, por que somente pelas nossas forças é impossível que a gente consiga seguir a Cristo.

Eu diria que possui 3 tipos de pensamentos, Pensamentos que induzem ao erro, Pensamentos que não induzem ao erro e pensar em nada, como vocês podem ver na imagem.

Ao obter a mente ocupada você está livre de perigos na sua mente(preferência em ocupar com coisas de Deus). Ao ter a mente vazia, você está propício a escorregar no pensamento que induz ao erro, ou até o próprio erro.


Por isso é necessário pensar em coisas que não nos induzem ao erro, que seriam construir barreiras para que satanás não consiga ter contato com você.

Explicação simples, rápida e espero que principalmente seja edificante, que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário