0

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estude o seu inimigo

Estude o seu inimigo... Ele estuda você...
Se liga, post nº 100 - Não se esqueçam de curtir no facebook

Nós vimos que nós temos 3 grandes inimigos, satanás, O mundo e você no post "Os 3 grandes inimigos" detalhadamente. Os seus inimigos sabem o que atraem aos seus olhos, sabem o que chama a sua atenção, sabem aonde você é fraco para te mal tratarem, ou seja eles tem um estudo sobre você muito bem detalhado, e por isso você acaba caindo repetidas vezes nos mesmo pecado.
Mas surge algumas perguntas... Você estuda o seu inimigo? Pecados te pegam desprevenido? Você acha que a culpa disso acontecer é de quem?
 O inimigo só entrará em sua casa se VOCÊ permitir.
Todos os pecados, erros e vacilos... Tudo isso a culpa é sua, não fique tentando culpar satanás do mesmo jeito como a Eva tentou colocar a culpa na serpente, pois satanás não tem poder algum para me mandar para o inferno. Você peca por que você dá brechas ao diabo, permite que ele entre em sua casa e faça a vontade dele. É como se você tivesse em um terreno sem muros em que no terreno tivessem cimento e tijolos (Palavra de Deus), e por mais que não tivessem muros, ninguém pode entrar sem autorização. Você viu o diabo por perto e não o deixou entrar, ele parecia um ladrão terrível. Como no seu terreno não havia muros, ele começou a te observar e a te estudar, começou a ver suas fraquezas e etc. Com o passar do tempo, ele sabia quase tudo de você e ele começou a te seduzir, mudando de aparência, chamando sua atenção, começou a atacar as suas maiores fraquezas, e como não havias muros, era bem visível a tentação e você acabou deixando entrar. Dentro de seu terreno ele te feriu e deixou suas marcas e foi embora, ele apareceu de novo, fez o mesmo processo e foi embora de novo... e isso vai continuando por vários dias. Porém isso não pode continuar assim, você tem cimento e tijolos com você, não é? Comece a construir muros e barreiras, para não que você não enxergue a tentação e que satanás fuja de você. Se você cortar as armadilhas do diabo, você conseguirá sair do pecado, mas você só conseguirá cortar as armadilhas se você souber aonde estão as armadilhas (estudando o inimigo).

Estude o seu inimigo e acabe com ele.
Que Deus me abençoe e a você também.

Fiquem mais uma vez com o vídeo Make war, é um vídeo que resume o que está sendo escrito aqui

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário