0

sábado, 16 de abril de 2011

Uma simples conversa... Parte 2

Não, aqui eu não vou continuar a conversa, mas continuarei o assunto que foi abordado...
A bíblia fala sobre celibato?
Se você não viu a parte 1, você pode ver aqui
Nesse texto, que é em 1 Coríntios 7;37-38  - "Contudo, o que se mantém firme nos seus propósitos, o que não é dominado pelos impulsos mas domina os seus própria vontade e resolveu manter solteira a sua filha, este faz bem. De modo que aquele que dá sua filha em casamento este faz bem, mas quem não dá faz melhor ainda"
"o que entendi no texto é que se a pessoa domina o próprio desejo seria bom que casasse, mas seria melhor ainda que não casasse, é isso mesmo o que eu entendi?? Nunca fui a favor do celibato por que sempre soou como uma regra, sempre fui a favor do casamento, mas esse texto está sendo a favor do celibato, é isso mesmo?"
Agora vamos a resposta do nosso querido Pr Armando, manda bala aí brother ^^


O texto diz exatamente o que você entendeu...
Em Gênesis, Deus estimula o casamento na situação ideal, senão ninguém aqui estaria vivo hoje... Com o pecado e as lutas da raça humana, Paulo diz que melhor é ficar solteiro, mas não impede, proibe ou coibe alguém de casar... Por isso, celibato é uma opção e não uma regra ou uma imposição como reza a Igreja Católica.
1 Timóteo 3 fala que o Bispo tem que ser marido de uma só mulher, ou seja, estimula o casamento e não o celibato, já neste texto Paulo, por conta das tribulações da vida e da luta que é se manter casado, fiel e puro... melhor seria nem casar.
Não há contradição, apenas dois excelentes conselhos... "... assim, quem casa faz bem, e quem não casa faz melhor ainda." 
Paz
Armando

E só um toque ai, Paulo está mandando esta carta ao povo de Corinto, que era famoso pelos seus pecados sexuais, então está aí, abraço povo bonito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário