0

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma simples conversa...

Era um vez um rapaz moreno, de cabelo crespo dentro de um ônibus, ele estava cansado, tinha passado o dia na universidade e estava quase dormindo dentro do transporte. Uma freira sentou ao lado dele, ele olhou para a mulher e achou estranho as roupas, e ficou se perguntando "por quê ela veste isso?", então, ele resolveu conversar com a mulher:
-A senhora é uma freira?
-Sou sim
-E... o que é uma freira?
-Você nunca ouviu falar?
-É... não
-A freiras são mulheres que possuem um estilo de vida somente para Deus.
-Mas... por quê as roupas?
-As roupas são somente uma simbologia, eu uso essa roupa sempre pois não me preocupo em seguir um moda, essa pra mim já basta.
-Mas você pode viver sem elas...
-Sim sim, claro, foi uma opção minha.
-E se casar, freira pode se casar?
-Não, não pode, quando a gente vai se casar, nós decidimos se vamos querer fazer essa vida ou a vida no casamento.
-Mas, não fica meio que uma regra?
-Não, não é obrigado ser uma freira, nós escolhemos, então fica a escolha.
-Mas por quê não se casar?
-Por que ou focamos na família ou focamos em Deus.
-Mas não dá pra viver uma vida em que seja casado e tenha uma vida focada em Deus?
-Até que dá... mas não é a mesma coisa.
-Poisé, eu não consigo entender por quê vocês não casam se não tem nada de errado no casamento.
-E não tem nada de errado no casamento, aliás, é algo consagrado por Deus.
-Mas eu não consigo entender o por quê não fazer.
-Realmente não dá pra entender...
-Assim, o que eu entendo é que, tudo na vida tem a intenção de glorificar a Deus, e que o casamento está incluído nisso, em que a intenção do homem no casamento é de edificar a sua esposa, e o da esposa o homem, e assim, os dois cada vez mais perto de Deus.
A freira ficou espantada e rapidamente perguntou:
-De que religião você é?
-Sou protestante da batista.
-Muito interessante a batista, muito interessante.
A freira mudou de assunto rapidamente, mas continuou conversando até que a freira teve que descer, ela agradeceu ao rapaz e disse que queria que ele visitasse o lugar aonde ela trabalhava.

Integrantes da história - Irmã Adriana e Maiony Regis

Não sei se adiantou muito, mas espero que Deus tenha falado com ela.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário