0

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mas por quê acontecem tantas coisas ruins?

Por quê tantas catástrofes...?
Acontecimentos considerados ruins acontecem a todo instante, e você fica se perguntando "por quê Deus permitiu que eu ficasse doente?" ou "por quê Deus permitiu que eu perdesse meu pai?", "por quê aquele massacre no rio de janeiro...", por quê, por quê....
Um cristão mais maduro não sai perguntando o por quê, e sim para quê isso está acontecendo? É totalmente diferente, quando faz-se a primeira pergunta, você quer satisfação com Deus para que você consiga compreender, mostrando até falta de fé ou indignação, e sabemos que as coisas é Deus que permite que aconteça, e sabemos que a vontade dEle é perfeita, não que ele queira catástrofes, mas muitas vezes ele permite para que um bem maior seja feito, porém na pergunta "para quê", ao contrário do primeiro, você não está procurando uma tal satisfação, mas você está tendo fé para saber que isso vai ser para glorificar o seu Santo nome, então você pergunta, "mas COMO?!?", e eu respondo, "sei lá depende da situação", peça ao Espírito Santo que ele lhe mostre como Deus é poderoso para transformar qualquer pecado, qualquer enfermidade, qualquer destruição em bençãos, lembremos,"onde o pecado abundou, a graça superabundou ", Deus vai usar todas as situações para o melhor, como? depende da situação como eu disse, muitas vezes quando eu fico doente, percebo que preciso ser mais dependente de Deus, que muitas vezes estou vivendo minha vida por aí esquecendo de Deus, e quando adoeço eu tenho mais tempo para pensar e rever que Deus é tudo o que preciso, isso foi só um exemplo, não quer dizer que todos os casos são assim.

E fica esse vídeo para que você possa tentar enxergar o tamanho amor de Deus, mostrando real amor do perdão.


Não estou dizendo que você não deve fazer perguntas com por quê em relação ao cristianismo, mas em relação a problemas, temos que ver os problemas como um avanço espiritual, e não uma falha de Deus ou algo do tipo.

Não se esqueça... Você irá sofrer...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário