0

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma história para concluir o texto sobre aborto

Um verdadeiro ginecologista,
    devia ser chamado de o melhor ser humano...
   

    Uma mulher chegou apavorada  no consultório de seu ginecologista e disse:   
   - Doutor, o senhor terá  que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não  completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em  tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
    O médico então perguntou:
  - Muito bem.. O que a senhora quer que eu  faça?
    A mulher respondeu:
  - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
    O médico  então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para  a mulher:
  - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
     A mulher sorriu, acreditando que o  médico aceitaria seu pedido.
     Ele então completou:
  -  Veja bem minha  senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão  curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período  de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença  entre um e outro. Até porque, sacrificar este que a senhora tem nos  braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
     A mulher apavorou-se e disse:
  - Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime.
  - Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida  disso, que por um momento pensei em ajudá-la.
    O médico  sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição  surtira efeito.
   Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar uma criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, ambas estão vivas!!! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário