0

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Depois do Medo vem a alegria.

Uma alegria que não tem fim.

Bem, lendo um pouco da Bíblia e um pouco de outros livros cristãos, tenho percebido um pouco da alegria que Deus quer que nós tenhamos, então vamos entender um pouco dessa vontade de Deus.

Só um pequeno PS antes de tudo, entenda que não é errado ter alegria em Cristo, quando servimos e trabalhamos para Cristo, muitas vezes queremos que esse trabalho seja árduo e duro para nós, como uma forma de sacrifício em nossas vidas, sim, realmente haverá alguns trabalhos bem árduos e cansativos para o reino de Cristo, mas quando sentimos alegria nesses esforços para seu reino, é por que estamos chegando no ápice de nosso relacionamento com ele, mas enfim, vamos para as alegrias que Deus quer que tenhamos.

Primeiramente gostaria de citar a história do filho pródigo, lembram que um deles gastou com um monte de besteira e o outro gastou com coisas produtivas? Poisé, mas lembram o que aconteceu quando o filho voltou para casa? O pai fez uma grande festa, deu roupas novas, um anel novo e até um bezerro cevado foi morto, até que o irmão mais velho ficou irado, não estava querendo ver a alegria do pai sobre o filho mais novo que havia passado tempos fora de casa e o mais velho que estava em casa por todo esse tempo não havia recebido tamanha festa, mas então...

Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu.
Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ 

Ou seja, o filho mais velho já tinha tudo, porém não aguentou ver a alegria do outro, o primeiro passo para a verdadeira alegria é se alegrar nas vitórias do próximo, é ficar feliz quando alguém é salvo, é ficar contente quando seu irmão prospera, não é a toa que há uma verdadeira festa no céu quando alguém se converte, isso é uma das decisões que Deus nos ensina para ficarmos verdadeiramente alegres.

Outro ponto de alegria que consigo enxergar na bíblia é quando Jesus diz que dever ser mais como crianças, muitas pessoas associam essa passagem apenas pelo fato de que as crianças admitem que são fracas, diferente dos adultos, mas isso também pode ser associado a alegria, crianças não tem vergonha de dançar, pular e gritar na presença de Deus, crianças muitas vezes não ligam para o que estão pensando sobre ela, ela simplesmente faz por quê sentiu a alegria de fazer, assim deve ser nosso pensamento ao fazer a vontade de Cristo, algo espontâneo, ignorando o pensamento em derredor.

Outro canto da Bíblia que podemos ver alegria intensa é na segunda carta de Paulo aos Coríntios, em sua primeira carta, digamos que Paulo foi bem rígido, foi uma carta disciplinatória, já na sua segunda, já é notável que está com um tom diferente, não é um tom de arrependimento por ter escrito a primeira ou algo do tipo, é um tom de alegria, pois o povo de Corinto havia recebido a mensagem e haviam crescido espiritualmente a partir dela, haviam ficado tristes, mas a partir da tristeza houve o arrependimento, ou seja, é a alegria que Deus dá quando fazemos coisas boas e certas. Essa carta também está recheada de palavras de incentivo e motivação, falar essas coisas é uma atitude agradável, para que no caso, nós possamos ser usados por Deus e então gerar mais alegria ainda.

Quando falamos da Bíblia, muitos já pensam em coisas ruins, como "não posso fazer nada", ou "tenho que fazer um monte de coisa para ser salvo", a bíblia está recheada de alegria, atitudes que para os olhos do mundo aparentam serem ruins, mas que quando estamos próximos com Deus, vemos que é algo que nos dá a verdadeira alegria, a alegria eterna.

M.Benny.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: