0

terça-feira, 21 de maio de 2013

Igreja, você precisa aprender a se submeter a ela.




Antes de qualquer coisa, esse texto é voltado para os que já são convertido, se você não é, acredito que não irá entender muito bem essas palavras, mas espero que todos que vejam esse texto possam se sentir tocados por Deus.

Um fato positivo e outro negativo tem acontecido no Brasil, o fato positivo é que o número de evangélicos tem crescido consideravelmente, porém ao mesmo tempo o número de evangélicos sem igreja também tem crescido de maneira considerável por vários motivos distintos (que você pode ver aqui), mas o resultado disso tem sido reflexo de que as pessoas estão crescendo sem respeito as autoridades. Cada dia que passa criança estão se sujeitando menos aos pais, o povo para as autoridades governamentais e a agora pessoas estão cada vez menos se preocupando com suas autoridades espirituais. (Quer a prova disso? Procura "Autoridade" no google imagens pra você ver o que o pessoal está achando sobre autoridade)

O que acontece é que a Bíblia sempre foi contada com autoridades designadas por Deus, aliás, toda autoridade foi designada por Deus, seja ela espiritual ou não (Romanos 13: 1-5), ou seja, devemos respeitar todas as autoridades, por mais que muitas delas não mereçam respeito, não é interessante fazer coisas que não está nos meus direitos na constituição, como tirar uma autoridade através de força bruta por exemplo, mas se uma petição para derrubar alguém é possível e legal, não há mal em fazer. Aliás, falando disso, Paulo foi submisso ao sumo-sacerdote mesmo ele estando completamente correto numa discussão (Atos 23: 1-5).
A Bíblia sempre usou autoridade para guiar um povo/pessoas e com a igreja não será diferente, Deus usará pastores e líderes para guiar suas ovelhas, fazer justiça e exercer autoridade Bíblica.

Mas peraí, autoridade Bíblia? Ela não é uma autoridade comum? Sim, autoridade mundana significa "Poder legítimo, direito de mandar: a autoridade das leis, de um pai, de um chefe." segundo o dicionário, porém autoridade bíblica significa "Um ser ser capaz de suprir as necessidades dos outros, de cuidar e guiar". Esse embaralho acaba fazendo muitas mulheres não gostarem quando a Bíblia fala que o homem tem autoridade sobre a mulher, mas é por quê elas enxergam a autoridade mundana, mas quando descobrem a autoridade bíblica, elas simplesmente passam a concordar. Aliás, a mulher e o homem são iguais perante a Deus, o que há é uma diferença funcional. Jesus e Deus são o mesmo Deus, mas Jesus quando se tornou um ser humano, ele se diminuiu funcionalmente, ele precisou de Deus para vencer satanás no deserto, mas quando ressuscitou e subiu aos céus e foi a direita do Pai ele voltou a ter a mesma funcionalidade de Deus, ele mudou de função, mas nunca deixou de ser o mesmo Deus.

Enfim, pra finalizar, a Igreja é Deus aqui na terra, você não se submeter a boa igreja, é não se submeter a Deus, quando Deus se encontrou com Paulo que estava perseguindo a igreja, ele não falou "Saulo, por quê persegues a minha igreja?", mas ele disse, "Saulo, por quê ME persegues?". Deus está usando homens da igreja aqui na terra para te guiar, orientar, mostrar a verdade de maneira mais simples e te ajudar a proclamar o amor de Deus de maneira mais eficaz. Submeta-se a igreja, está nos planos de Deus.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
M.Benny.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário