0

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Só esperar não é o bastante

Esperar... mas o que significa esperar?


Se você chegou até aqui para ler mais uma crítica contra algum movimento cristão da web desista! Esse texto não fará isso. Não quero criticar nenhum movimento e sim alguns adeptos. Leia até o final e aceite o desafio de pensar na sua vida cristã diária. Não tenho nada contra movimentos evangélicos na web ou em qualquer lugar, mas tenho algo a dizer para aqueles que vivem um cristianismo a base desses movimentos. Em outras palavras, existem coisas bem mais importantes do que escolher esperar (Escolhi esse movimento só para ilustrar com mais facilidade, já que quase todos conhecem). Existem coisas bem mais importantes do que participar de movimentos. E o que infelizmente tem acontecido é que estamos trocando um cristianismo glorioso por um senso de pureza ocioso. Estamos substituindo a majestade pela castidade. O que adianta fugir do pecado sem ter para onde correr? Nada…

Agora pense nas seguintes perguntas por um momento: Qual a marca de um cristão? O que identifica ou separa um cristão dos demais? Se a resposta for simplesmente algo que deixamos de fazer estamos indo pelo caminho errado! Acredito que se essas perguntas fossem feitas por um canal de televisão em praça pública ouviríamos respostas como essas: “São os que não transam”. “São os que não bebem”. “São os que escolheram esperar”. Nada disso é ruim em si, mas não podemos ser marcados ou lembrados simplesmente pelo fato de que não fazemos algo. Cristianismo vai além, bem além! Relacionamento com Deus está relacionado mais com começar a fazer e não deixar de fazer. Parar de pecar é uma consequência de se viver a verdade, nunca o contrário.

Aqui está o grande problema dos movimentos de santidade ou pureza sexual. Milhares de jovens e adolescentes estão baseando suas vidas cristãs numa ideologia que transforma a virgindade antes do casamento quase que num meio de se alcançar a graça. Estamos criando uma geração que está substituindo os maiores mandamentos e doutrinas por votos de castidade. Temos uma multidão que está mais interessada nos relacionamentos naturais e terrenos do que com o relacionamento com Deus. E você pode pensar que não é assim com você, mas lá no fundo talvez você perceba que tem valorizado demais esse tipo de assunto em detrimento de outros. Ligue o alarme se isso estiver acontecendo! Por mais que seja correto diante de Deus, escolher esperar não é o bastante para fazer de você um cristão exemplar!

Existem coisas preciosas sobre Deus e sua obra que você precisa saber antes de sair se perguntando sobre sexo, namoro e casamento. Aliás, se você buscar conhecimento sobre quem Deus é, muitas dessas perguntas seriam respondidas com o próprio caráter de Deus! Meu grito de aviso é: Existem verdades bem mais gloriosas do que castidade na bíblia! Não deixe seu cristianismo virar um movimento de pureza sexual. Pare de procurar sobre namoro no Google e vá ler sobre o que Jesus fez por você na cruz! Pare de dizer que você é puro ou virgem e comece a se arrepender pelos pecados que você tem menosprezado. Pare de pensar em “não fazer” e comece a fazer algo pelo Reino!

E de novo, não tenho nada contra movimentos desse tipo. Participo de um inclusive. Nada contra o Nelson e o EEE. Sei dos motivos de sua causa. Defendo a virgindade antes do casamento com todas as minhas forças. Tenho tentando me manter assim por entender essa vontade de Deus, mas não posso resumir meu cristianismo ou me achar puro simplesmente por causa disso. Escolher esperar é uma coisa boa, mas não levará ninguém a Jesus se você não escolher agir em outras áreas também. Minha oração é que essa geração se levante do computador e das cadeiras, leia a Bíblia e se importe acima de tudo com um relacionamento íntimo com Deus. Conheça a Deus e seus atributos, se relacione com Jesus, ore, conheças as doutrinas, estude a história do cristianismo, evangelize, sirva, defenda sua fé! Só não chegue na porta do céu dizendo pra Deus que tudo que você fez foi escolher esperar. Virgindade é consequência de um relacionamento com Deus, não o contrário, para que ninguém se glorie! (Efésios 2:8-9)

Escolha agir em favor do Reino, as pessoas que precisam de Jesus não podem esperar! Pense nisso…

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário