0

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Porquê nós Cristãos somos chamados de livres?

Se nós somos conhecidos por não fazer quase nada

"Como assim Cristão são os livres? Cristão são seres que não podem fazer nada por que é errado, cristão é o contrário de liberdade, cristão  está preso a um número de leis" - Esse é o pensamento de muitas pessoas do mundo, pensam que, nós cristãos, estamos presos, pois nós fazemos muitas coisas que eles não fazem, mas esse pensamento está completamente equivocado.
Vamos a grande pergunta, por que os cristãos são chamados de livres? Pense um pouco comigo, a ideia é simples, compare um cristão a um fumante - Os dois conseguem fumar? Sim, os dois conseguem - Agora os dois conseguem não fumar por muito tempo? O cristão claro que consegue, pois ele não usa aquilo, o fumante já teria no mínimo uma grande dificuldade. Comparar agora com um alcoólatra, os dois conseguem beber? Sim, Parar? Só o cristão, de novo o outro teria uma grande dificuldade. Agora continuando o raciocínio, de duas pessoas, uma tem 2 opções (fumar e não fumar) e outra tem somente uma (fumar), qual delas está mais livre? Com certeza a que possui duas opções.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma ... mas nem todas as coisas edificam."

Essa passagem citada está em Coríntios, e ela deixa claro que - O cristão pode fazer tudo neste mundo, mas nós ESCOLHEMOS fazer o que é agradável a Deus - Diferente de regras, isso está baseado no nosso amor pelo Pai celestial e o dEle por nós. Percebemos que isso é melhor para nós, coisas que edificam e que não nos dominam. Por isso nós somos livres.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
M. Benny
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário