0

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Incentivem seus irmãos

Você não tem ideias de quanto isso tem poder

Eu jogo um joguinho chamado Team Fortress 2 - Não vou fazer nenhum propaganda dele - Mas quando eu faço uma boa jogada, de vez em quando alguém elogia, tipo "Boooooaaa cara, valeu velho, ajudou pra caramba!", depois de ouvir algo do tipo, eu começo a jogar bem melhor...

É, eu sei que isso pode parecer MUITA besteira, mas faz sentido pro que eu quero dizer aqui hoje. O que eu quero falar é que você pode estar sendo usado diretamente por Deus quando incentiva alguém.

Haha, claro que não estou falando quando jogo Team Fortress 2, mas em casos em que você está servindo para o reino de Deus e alguém dá palavras de incentivo como "Deus abençoe sua vida", "Somos gratos pela sua vida", "Obrigado de coração mesmo irmão" e etc - Parece que recebemos um fôlego novo para continuar a obra, as palavras são as mais simples, mas o impacto é tremendo. Já percebeu que várias cartas do novo testamento começam com a saudações e logo depois palavras de incentivo? Poisé, palavras de incentivo são essenciais. Pessoas gostam de julgar e corrigir nossos irmãos quando eles erram, mas quando eles fazem coisas boas nós falamos nada. Existem momento para correção, mas também existem momentos para incentivação, e os dois casos são tipos de edificações - Por isso, lembre-se de fazer os dois.

Mas quero ainda pontuar alguns tópicos interessantes sobre o que eu estou falando, então vamos lá.

Que o incentivo não seja requerimento. Que você não precise do incentivo para sua caminha Cristã, ela auxilia, mas não é base. Você já tem o incentivo de Cristo, mais do que isso é dádiva dele.

Não incentive só falando. Não seja só a pessoa com o "apoio moral" - Se alguém está carregando muito peso, peça para dividir o fardo com você, dividindo tarefas ou coisas do tipo.

Que seu incentivo seja de coração. Não somente um panfleto com algumas palavras, mas que sejam palavras sinceras, de preferência na frente da pessoa.

Lembre-se pode parecer besteira, mas tem um poder incrível, deixe ser usado por Deus.
Texto simples, rápido e direto. Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16 - M.Benny
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário