0

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nova Série - Um pouco de cada autor [1]


Depois de séculos sem uma postagem nova, uma nova série pra voltar o CSP com tudo
Uma série falando um pouco dos vários autores da bíblia, contando uma pouco de sua vida, curiosidades e cotidiano, com esses pequenos detalhes você conseguirá entender uma pouco mais do
Cristianismo, aliás, quando pegamos os detalhes nós pegamos melhor a essência.
então vamos lá.



Primeiramente vamos falar do Apóstolo Mateus!

Mateus um judeu cujo o sobrenome era Levi, trabalhava como coletor de impostos para o governo romano. Uma vez que colaborava com os romanos, eram odiados pelos judeus como dominadores estrangeiros. Apesar disso, atendeu ao chamado simples de Cristo para segui-lo. Depois do relato do banquete que ofereceu para seus colegas para que pudessem também conhecer Jesus, Mateus é apenas mencionado como um dos 12 apóstolos. A tradição afirma que Mateus pregou na Palestina durante doze anos pós a ressurreição de Cristo, mas nada confirmado. Ele escreveu o Evangelho de Mateus para os próprios judeus, a fim de responder às perguntas sobre Jesus, ressaltando Jesus como "filho de Davi". Livro de Mateus também se caracteriza por incluir pessoas de todas as nações, nos seus versículos finais. Supõe-se que o livro foi escrito entre 50 e 60 d.C.

Agora um pouco de Marcos!

João Marcos era filho de Maria, uma mulher rica e importante em Jerusalém, primo de Barnabé. Marcos foi amigo íntimo do apóstolo Pedro. Teve o raro privilégio de acompanhar Paulo e Barnabé em sua primeira viagem missionária, mas os abandonou antes que terminassem esse primeiro trabalho. Por causa disso, Paulo recusou-se a levá-lo para sua segunda viagem missionária, de modo que Marcos acompanhou Barnabé até Chipre. Cerca de doze anos depois, estava novamente com Paulo, e pouco antes de Paulo ser executado, mandou chamar João Marcos. Sua vida demonstra que alguém que erra não está condenada a uma vida de inutilidade. Em seu livro, Marcos escreve para os gentios em geral e leitores romanos em particular. É um evangelho para enfatizar o feito de Jesus aqui na terra. A maior parte do seu evangelho foi contada por Pedro e supões que ele escreveu entre 50 e 60 d.C também.

Poisé pessoal, semana que vem tem mais 2 autores para compartilhar mais do que aconteceu de forma simples.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário