0

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Intimidade com Deus, poucos conhecem o que é isso

Sabe como é ter um relacionamento pessoal íntimo com Cristo?

Saíram ultimamente alguns dados do IBGE que apontam que a população católica vem diminuindo com relevância e a evangélica vem crescendo exorbitantemente, na qual hoje já podemos dizer que 1, de 5 brasileiros, é evangélico. Mas o que tem me deixado chateado é que, seguindo uma lógica simples, já que pregamos e devemos fazer coisas boas como cristãos e nós crescemos de 4% para 22% nos últimos anos, 
a população era para estar mais acolhedora, mais caridosa, mais amorosa e mais um monte de coisa, mas não conseguimos ter visto isso. Tenho visto grandes igrejas em grandes emissoras, mas não tenho visto o verdadeiro Cristianismo.

Hoje entendo que números não significam nada se o que estiver crescendo não estiver focado com Cristo. Que a população perceba que Cristianismo não é uma reza, um ritual ou um dízimo, mas que nos perceba como cidadãos apoiantes da educação, da ajuda mútua e da prática do amor para abençoar pessoa que não foram e não foram amadas.

Relacionamento com Deus para muitos tem sido como o de muitas família riquinhas, vivem próximos e debaixo do mesmo teto, mas não se conhecem e cada vez mais a amizade entre vocês tem se tornado frias. Você conhece Deus, vive perto de Deus, mas não quer ter uma intimidade com Ele.

Mas 
por quê é tão difícil ser íntimo de Deus?

Essa intimidade significará largar a velha vida para uma nova, queremos continuar na nossa antiga vida e não conseguimos trocar pela vida que Deus nos oferece, por mais que seja perfeita, é por isso que não conseguirmos ter intimidade com Deus e consequentemente não conseguimos demonstrar o Cristianismo para o Brasil.

Intimidade com Cristo também não significa fazer várias coisas pra Ele, construir templos ou converter mais pessoas, como falei, isso é um consequência da intimidade com Deus - Intimidade com Deus é conversar com ele, contar sua vida, receber o que ele tem pra falar meditando em sua palavra, sentir o desejo dEle na sua vida. É bom obter ter um momento como esse diariamente, sei que não é fácil, procure fazer isso quando estiver só em seu quarto, não é um momento que requer muita imaginação, mas requer muita fé.

Conta-se uma história que um homem que não conseguia ter seu momento com Cristo, então deram uma dica para ele colocar uma cadeira na sua frente e ele então conversar com Deus como se ele estivesse sentado na cadeira. Ele aos poucos foi conseguindo falar e expor a sua vida para Deus e sua vida foi mudando para melhor. De repente esse homem chegou a falecer em sua casa por velhice. Quando encontraram esse homem, ele estava de joelhos com a cabeça na cadeira em que conversava com Deus. Ele morreu no colo do Senhor. Amado, cuidado e em paz.

Intimidade, precisamos ter isso com o Senhor para poder passar o Cristianismo da melhor forma possível. Pois só transbordaremos Cristo se estiver nEle e Ele em você. Vocês vão falar as mesmas palavras e você será Jesus Cristo aqui na terra.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário