0

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aba Pai

Finalmente de volta do acampamento ABA da rede de adolescentes da IBC

Bem, vários dias longe do mundão, da minha rotina e dos meus pecados, é impossível negar que temos uma facilidade bem melhor de refletir sobre algo quando não estamos vivenciando, então eu refleti bastante sobre minha vida fora do acampamento.

Eu sou um cara simples, não faço coisas muito erradas como fumar, beber, usar drogas ou ficar com várias meninas, claro que tenho meus pecados, mas nada tão complicado. Juntando isso com meu encontro com Cristo, eu passei a ter certeza da minha entrada para o céu já estava garantida, mas esse pensamento é o primeiro passo para uma enorme queda.

Quando eu penso que estou forte, aí é que estou fraco - Algo que refleti bastante nesse acampamento é, como minha vida está sendo usada para o reino de Deus? Eu passo o dia na faculdade, no computador, saindo com amigos e dormindo e em pouquíssimas vezes da vida eu estou em grande intimidade com o PAI, o ser que vai saber usar a minha vida da melhor forma possível, e só vou saber sua grande vontade se estiver em sintonia com Ele.

Agora para muitos pode ser fácil, mas eu tenho uma dificuldade enorme de manter um relacionamento íntimo com o pai, que aliás, é a solução de quase todos os problemas, assim que voltei do acampamento, as tentações voltaram e não demorou pouco para perceber que essas tentações seriam intensas e a todo instante, aliás, quanto mais tempo sem pecado, mais sua carência dele. Mas e aí? o que vou fazer? Estou carente, mas não posso suprir minha carência com o pecado, mas sim com Cristo. Ele deve ser a minha principal fonte do dia, para que eu possa respirar e ser feliz sem pecado.

Mas voltando um pouco, como ter esse relacionamento com Deus tão forte e tão perto? É uma pergunta difícil. Não tenho uma resposta, mas um chute pelo que aprendi na minha vida. Pensem e façam coisas santas. Isso mesmo, primeiro ocupe sua mente com sua palavra, com planos e ideias para proclamar, amar e relacionar com Cristo e com os outros, depois pôr em prática diariamente, assim como você sente necessidade de comer e respirar, deve ser sua vontade de viver perto de Cristo. O diabo está fazendo a ronda em sua vida esperando o momento certo para o abate, mas achegue-se a Deus que ele vai fugir de você. Até o momento não encontrei outra solução, por isso esse é o meu melhor chute.

Então é isso aí, que Deus abençoe vocês. Sintam um pouco desse Deus que te chama de filho.

M. Benny.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário