0

terça-feira, 27 de março de 2012

Ficar, entenda por que não devemos fazer isso

Ainda tem dúvidas sobre isso?

O propósito de Deus para o homem e para a mulher é que eles se encontrem e decidam livremente viver um com outro de tal forma que não exista mais a possibilidade de desistir ou olhar para lado. Jesus falou isso da seguinte maneira: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”, Mt 19:4-6. Em outras palavras, o homem deve ser de apenas uma mulher. Seus pensamentos, seu corpo, seu olhar, seu viver pertencerão à sua esposa (Para ler: um homem de uma mulher só). A mulher deve ser de apenas um homem e deve se entregar ao grande privilégio de amar o seu marido para o resto da sua vida. É apenas ele, mas ninguém. Ambos são desafiados a realmente viver um amor que diz ao outro que, depois de Jesus, ninguém é mais importante. Portanto, relacionamento é coisa séria e os cristãos devem levar com seriedade o propósito de Deus.

O PROBLEMA DO FICAR
Este é problema do ficar. Se Deus tem algo tão precioso, tão maravilhoso, tão sublime para o homem e para a mulher, por que se deixar desviar do foco e do propósito divino? A verdade é que o fica é a defraudação dos planos de Deus para nós assim como muitos namoros nos dias de hoje. Ficar tem sido aceito em inúmeras culturas e tem sido praticado por milhares de jovens e adolescentes. Esse não é um assunto qualquer. É algo sério. Como disse: ficar é defraudação e defraudação basicamente é sinônimo de usurpação, falsificação. No cristianismo, defraudação é sinônimo de idolatria. Romanos diz de forma clara sobre a loucura da defraudação, falando das pessoas que “suprimem a verdade pela injustiça” (Rm 1:18). Ou seja, o fica nada mais é do que uma forma de sentir prazer; relacionar-se temporariamente com o sexo oposto (ou não) com grande facilidade, grande prazer e sem nenhum compromisso. Ficar é trocar os planos de Deus por salivas, alguns amassos e algumas ejaculações. Ficar é fisgar, pegar e jogar fora. Não há responsabilidade, compromisso, lealdade, fidelidade. No cristianismo não há espaço para relacionamentos assim, porque há muitas coisas sérias em jogo. Uma delas é que, assim como quase tudo nesse mundo, o relacionamento de um homem e uma mulher tem a função nobre de mostrar um para outro que é mais ou menos assim que Deus nos ama ( Ler: Redenção do casamento).

NÃO É SÓ UM PROBLEMA DE HOMENS
Uma das coisas tristes da vida é ver o quanto as mulheres querem ser parecidas com os homens. Até os atos vergonhosos que eram só praticados por eles, agora são também feitos por elas. Infelizmente, essa é uma realidade triste e nos mostra como a nossa sociedade está decadente.

Um amigo meu contou-me que estava em uma festa de aniversário e uma mulher não parava de se gabar que, ali mesmo, já havia ficado com alguns homens. Ele me disse que o triste era ver que ela estava feliz com aquele seu comportamento e que os outros não pareciam se importar tanto ou até achavam aquilo legal.

NÃO AME O MUNDO
A verdade é que não devemos amar o mundo, mas é exatamente isso que estamos fazendo quando ficamos. 1 João 2:15-17 diz claramente: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece”.


Obviamente que você sabe que “mundo” não significa planeta, mas os valores trocados da nossa humanidade. O que Deus está falando é que nós não devemos amar esses valores e viver por eles. Devemos rejeitá-los, porque, na pior das hipóteses, eles passarão. Eles não são eternos. Jesus um dia voltará para acertar cada pendência e resolver cada problema. Jesus endireitará tudo. Só aqueles que amam a Ele mais do que esse mundo permanecerão em pé.

CONCLUSÃO
O desafio prático é muito simples: arrependa-se, pare de amar o mundo e ame a Jesus acima de tudo. Assim você será capaz de buscar e viver o plano de Deus para você. Se você é um homem, seja de uma mulher só. Se você é uma mulher, seja de um homem só. Por quê? Porque o propósito de Deus para o homem e para a mulher é que eles se encontrem e decidam livremente viver um com outro de tal forma que não exista mais a possibilidade de desistir ou olhar para lado. Ou como diz nos contos de fadas: “e eles viverão felizes para sempre”. Não sem brigas, não sem dificuldades, não sem lutas, não sem pecados, mas felizes, porque estavam vivendo o plano de Deus de forma sublime, gloriosa, maravilhosa e deslumbrante.

Qual sua escolha?

Por Jesus, por seu reino,

@fpmastrillo

Texto lá do Evangelho Urbano
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário