0

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Série porque eu acredito em Deus - Mudança de vida

Mudança que só encontramos em Jesus Cristo
Não leu o primeiro texto da série? Aqui está
As tirinhas serão lançadas amanhã, ontem foi um dia puxado e não deu tempo de fazer nada no blog, por isso esse atraso.

Se vou acha que vou aqui falar só de ex-drogados, ex-travestis, ex-favelado, ex-paralítico... você está muito enganado.
Jesus não quer mudar a aparência, hábitos ou onde vive em primeiro lugar.
Ele quer mudar qual é o foco da sua vida.
Hum... vou exemplificar isso de maneira simples, é o mesmo motivo pelo qual sou contra a dar esmolas (sou a favor a ajudar o pobre, mas dar esmola não é ajudar, para mim) - O que acontece muitas vezes com várias pessoas pobres aqui no Brasil, são pessoas que vivem na rua e então o governo dá dinheiro, moradia e comida e muitos simplesmente ficam com o dinheiro e comem a comida, vendem a casa para ter mais dinheiro, voltam a morar na rua e quando o dinheiro acaba, volta a ser como se nada tivesse acontecido na vida daquela pessoa.
Ao dar esmolas, além de nem saber o que eles irão comprar (pode ser até drogas), não vai tirá-los da rua.
Mas dar esmolas é uma ajuda!! Será?? Isso pode viciar uma pessoa a ficar naquilo até o final de seus dias e nunca tenta uma vida nova. Agora não estou aqui para dizer se pode ou não dar esmolas, voltando para o começo, Jesus não quer mudar seu dinheiro, moradia ou  o que come primeiro, Ele quer mudar o foco da sua vida. Vamos ver um texto que da um pequeno exemplo disso:

Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.
Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".
Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:
"Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? "
Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?
Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’?
Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico —
eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual! " 
Marcos 2:3-12

Já falei sobre isso uma vez, Jesus primeiro está preocupado em fazer um milagre na alma do paralítico para depois fazer um milagre físico - Ou seja, ele quer primeiro fazer uma mudança na alma da pessoa, no interior da pessoa, no foco da pessoa.
Com Jesus minha vida ganhou sentido. Um amigo meu chamado Jailson Lopes nasceu em família pobre, criado na favela e perto de pessoas que faziam coisas erradas, tinha tudo para andar no mesmo caminho, mas  então ele conheceu a Deus. Jesus tirou ele da favela? Não, Jesus fez algo muito melhor do que isso, mudou o foco do Jailson. Ele enxergou que ele não era mais um na favela, mas sim um filho do criador do universo. E o que ele mais quer na vida é glorificar esse seu criador e o seu pai celestial também quer o melhor para ele. Sua vida ganhou um fôlego novo, ele começou a se esforçar, sua vida não era fácil, mas Deus foi o auxiliando com pessoas de dentro da igreja, foi como a escalada de uma montanha, difícil e dolorosa, quando ficava sem ar, pedia para quem já estava no topo para encher seus pulmões, e quando finalmente chegou no topo conseguiu ver um pouco dos planos e amor de Deus na sua vida. Sua visão é além do alcance, para quem não dava nada a alguém que mora na favela, hoje ele é formado em Pedagogia, tem seu trabalho e já já vai comprar a sua própria casa.
Esse tipo de mudança que Jesus propicia.
Ser ex-drogado, ex-traficante, ex-travesti são só consequências dessa primeira mudança realizada por Cristo.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário