0

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Série porque eu acredito em Deus - Como tratamos as outras pessoas

O que é a série Por que eu acredito em Deus?
Ela vai mostrar alguns dos motivos que me fazem ver o mundo com outros olhos.
Os olhos do Cristianismo.
Então o primeiro motivo é como o Cristianismo trata as pessoas.


O meu próximo não é somente um animal racional, ele é filho de Deus amado com alma. Esse vídeo é mais um exemplo do que a ideologia cristã desperta no meio da igreja de Deus.



Cristianismo, o modo de viver que Jesus nos ensinou, simplesmente maravilhoso.
Um dos motivos para eu acreditar em Deus e em Jesus foi que Ele ensinou como a gente deve olhar e tratar o próximo. Não vemos os outros como "meros mortais", mas como irmãos em Cristo, filhos de Deus, que por mais que a pessoa seja muito ruim, ainda sim possui uma alma e ainda pode ser tratada.
Vemos logo em levítico posto já no antigo testamento.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. Levítico 19:18
Isso significa fazer ao próximo o que você gostaria que fizessem com você e não fazer ao próximo o que não gostaria que fizesse com você. Deixamos de lado o querer o melhor para si para querer o melhor para o próximo, ver o outro bem e nos caminho do Senhor é o nosso foco.
Em um relacionamento com uma garota, não a enxergamos como uma cachorra, um objeto descartável ou como apenas "mais uma garota" - Ela é primeiro, uma filha de Deus, o seu corpo é de Deus então vou ter no mínimo respeito com o que não é meu, se eu quiser me relacionar com ela, terei como base querer vê-la feliz antes de eu querer estar feliz, a mulher é uma criatura de Deus, linda e merece todo o nosso amor.
Também é ensinado olhar os outros com superioridade
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3
Imagina só, o preconceito já estaria extinto, essa posição de humildade perante a sociedade é uma das coisas que mais me impressiona no Cristianismo, querer primeiro ver o próximo bem para aí então estar bem.
Essa é a verdadeira glória humana, são nesses momento que nos sentimos bem.
Outra posição fantástica do Cristianismo é em questão de liderança.
Liderança na Bíblia não é mandar nos outro, não é escolher alguém para tomar a frente de um grupo por que ele é melhor, mais esperto, mais rápido ou mais crente, mas ele é chamado a frente por que consegue servir melhor aos demais.
Consegue com facilidade organizar as coisas de tal maneira para que o próximo possa aproveitar as coisas melhor, isso é o que a Bíblia mostra sobre liderança.
O motivo que nos faz querer fazer bem é para agradar a Deus, ele é o que merece toda a glória, pois ele é o criador de tudo, então tudo será para ele. Essa vontade de fazer o bem vem dEle e volta para Ele.

Sei que nem sempre isso tudo é posto em prática, mas não estou falando de pessoas, pois todos nós somos falhos, mas esse texto é sobre a ideologia divina que é perfeita, imagina só, um mundo onde essas coisas estivessem sempre em prática, o mundo já seria mais do que perfeito... e esse foi só o primeiro post da série.

Que Deus me abençoe e a você também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário