0

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Por que o mundo nos ODEIA?

Somos diferentes...
Não se esqueçam de seguir CSP no Twitter aqui do lado --->

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. 
João 15:15-21

Nós seremos odiados, isso não é suposição ou interpretação. Isso a bíblia deixa CLARO que acontece.
Mas por quê somos tão odiados?

O Cristianismo nasceu em uma época todas as religiões eram aceitas - Ou seja, a idolatria a vários deuses, estátuas e homens era MUITO comum, e o Cristianismo com seu primeiro mandamento (amar a Deus sobre todas as coisas) foi de frente com tudo, discordou de tudo isso e pregou o amor de Cristo. Isso acabou provocando uma ira enorme no povo, fazendo com que os Cristãos fossem odiados.
Esse foi o início de tudo, mas pra responder a pergunta com mais precisão e atualidade, o Cristianismo é odiado seu pensamento é contrário ao pensamento do mundo, e isso IRRITA o mundo.
Quando discordamos com as coisas do mundo, eles acabam sendo contrariados e não consegue ter a mesma força que tinham antes (falar o que eles pensam), eles perdem voz e em alguns casos, fazendo com que o seu lucro diminua (Atos 16:16-40). Do mesmo jeito como aconteceu com Paulo e Silas, que foram presos e chicoteados por tirar um demônio adivinhador de uma mulher, cortando os lucros do dono da mulher. O que eles fizeram? Foram contrário a um pensamento maligno e mundano O mundo odeia isso. Quer um exemplo atual? AIDS é uma doença que atormenta o nosso país, o método mais seguro para não adquirir a doença é a fidelidade sexual (sexo após o casamento), essa é a melhor solução, mas por quê não divulgam isso (Na Uganda aconteceu essa história, pesquisa aí no google)? Eles odeiam nossos pensamentos. Aliás vamos lembrar que as pessoas deste mundo preferiram barrabás (um ladrão), do que Cristo Jesus (um homem honesto) - Seguimos um dos homens mais odiados desse mundo, como nós não seriamos odiados também?

Sim, seremos odiados, mas não serão todos que nos odiarão - Teremos amigos mundanos que terão raiva de nós, aliás, teremos amigos não crentes que também verão o mundo como uma perdição, tente fazer amizade com todos, só tenha cuidado em não mudar seus princípios para ser aceito pelo seus amigos (exemplo, começar a falar palavrão por influência dos seus amigos), vamos lembrar que nós que devemos ser exemplo e não eles, se você perceber que a amizade X te faz pecar, diminua a intensidade, ou se for preciso, corte a amizade. Sou bem aventurado por ser odiado pelo mundo e amado por Deus - Lembrando sempre que não obrigatoriamente estaremos sofrendo o tempo todo - Se por acaso você não estiver sendo pertubado pelo mundo, pode ser duas coisas, ou Deus está te dando um descanso, ou você não está deixando claro o que você segue e o que você acredita, então sempre desconfie se as pessoas não estiverem achando tão estranho o que você fala e faz, deboche já é comum, se isso não está acontecendo, ou agradeça a Deus ou reveja se você está realmente vivendo o evangelho, fique alerto.

Então apegue-se ao criador, para que nos dias ruins, você esteja forte na fé e suportar a dor.
Que Deus use meu texto para abençoar a vida de vocês.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário