0

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deus se envolve com dinheiro?

Dízimo é devolver a Deus um pouco do que ele nos deu
Siga-nos no twitter


Ih, falar de Dízimo é um pouco difícil, muitas pessoas já olham com uma cara estranha, mas antes de tudo vou dando o toque que dar o dízimo é um assunto muito mais pessoal entre você e Deus do que você imagina, então aqui estarei respondendo algumas perguntas básicas, se você vai dar o dízimo ou não, veja isso com Ele.

Primeiro o que é o dízimo?
Dízimo é, como já havia falado na legenda da imagem, é devolver uma parte do que você receber para Deus como forma de gratidão.
Se é para Deus, então por que damos para a igreja?
A Igreja do Senhor somos nós, eu, você e o povo Deus junto com Ele.
A Igreja de Deus é um povo que vive Cristianismo e vai pregá-lo no templo da igreja e pela a cidade, tanto para crianças como para adultos, precisando de não somente boa vontade, mas de papel, energia, cadeiras, alimento para os que necessitam e por aí vai. Como eu disse, nós somos a igreja e todos temos uma função e um dom para cumprir. Alguns são de liderar, alguns são de profetizar, alguns são de curar. Todos tem seu papel na igreja, então também existem as pessoas que estão servindo na parte financeira da igreja. Eles irão distribuir o dinheiro onde precisar para que o nome de Deus seja glorificado da melhor maneira possível. Um exemplo, eu participo da Leões de Judá, um grupo que visita os mendigos na rua a noite levando a palavra de Deus, alimentado-os e tirando eles das drogas, mas nós precisamos de comida, gasolina, local para a internação de alguns deles. Tudo isso custa MUTO caro. Lembre-se que esse dinheiro não será para uma pessoa, mas será para uma causa de ajudar os próximo, sendo isso proclamando o evangelho, servindo os necessitados com o que ele precisar e, no fim das contas, com a finalidade de louvar a Deus com o nosso melhor.
Como eu sei que o dinheiro está sendo bem usado?
Vá na parte sobre o financeiro de sua igreja e veja aonde as coisas estão sendo gastas, os planos e projetos de sua igreja, converse com o seu pastor, acredito que as pessoas tem direito de saber aonde o dinheiro está sendo gasto, na minha igreja por exemplo, sempre mostram os projetos e onde o dinheiro é gasto pelo menos uma vez por semestre, mas se você for atrás de saber disso, vá sem o intuito de querer difamar alguém ou algo do tipo.
Eu não vou pagar por isso! Dinheiro mal gasto!
Será mesmo? Quanto você gasta para ver seu time muito dificilmente ser campeão por ano? Quanto você gasta em alguns jogos de video-game ou dar uma turbinada no seu computador só para passar o tempo? Quando você gasta para ir a uma balada fazer um monte de besteira? Quando você gasta com coisas que não são eternas e muitas ainda te fazem mal...? O seu dinheiro irá para um lugar onde estão atrás de valores eternos, pessoas ajudando outras. Como seria mal gasto?
É obrigado a ser os 10%?
Olha, nada é obrigado na igreja, mas vamos as passagens. O lance dos 10% começou no velho testamento (Levítico 27:30; Números 18:26; Deuteronômio 14:22; II Crônicas 31:5; Malaquias 3:8-10) e para quem não sabe, dízimo significa a décima parte.
Já porém no novo testamento não fala de uma quantidade, fala do que estiver no seu coração. A igreja continua com os 10% como um parâmetro, não obrigatoriamente ser exatamente isso, podendo ser mais ou menos conforme o que você ganhou. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7). Mas a Bíblia sempre deixa claro que é bom dar um pouco do que você recebeu de Deus. Lembrando sempre que a quantidade é o que menos importa, a viúva deu apenas 2 moedas, mas ela deu com alegria e esforço e por isso, para Deus foi muito mais do que apenas 2 moedas.

Eu ainda vou para o céu se eu não pagar o dízimo?
A Bíblia deixa claro que a salvação não vem por obras, mas sim pela nossa fé. Não será por que dou dinheiro que irei para o céu, porém as obras são reflexo de Deus na nossa vida. Como eu disse, isso é muito pessoal, veja você com Deus. Cada cristão deve cuidadosamente orar e buscar a sabedoria vinda de Deus, para saber se você precisa dar o dízimo e quanto deve dar. Lembre-se que dízimo é um ato para quem já é membro da igreja, quem não é, simplesmente ignore.

Últimas palavras para finalizar.
Jesus deu sua vida por você, dar o dízimo demonstrar um pouco de nossa gratidão para que o nome de seja glorificado cada vez mais e mais, então não fique com medo de dar o dízimo, lembre-se que é para Deus.
Só tenha cuidado das falsas igrejas e dos falsos pastores. Eles são muitos e a mídia tem mostrado com frequência. Procure conhecer a conduta de cada um, ore muito e peça a Deus sabedoria que ele com certeza dará.

Deus não quer o seu dinheiro, Deus quer o seu coração unidos com todos, apoiando com o que tem.


Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário