0

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cuidado com as REDES SOCIAIS!

Que tudo seja para glorificar a Deus - Inclusive a internet
Eita, Blogs, Vlogs, Twitters, Facebooks e... esqueci de alguém? Ah, o orkut... (hoho).
Enfim, a internet nos deu uma liberdade para expor nossas opiniões de maneira pública, fácil, direta e de tal forma que até quem é ULTRATÍMIDO fala como se fosse os BOSS da internet.
Essa liberdade trouxe muitas coisas boas, compartilhamento em alta velocidade, comunicação instantânea, liberdade de expressão e várias outra coisas.
O bixo ruim é quando é quando essa liberdade é usada de mal forma ou até mesmo de forma precipitada.
Nós cristãos temos o papel de sermos exemplo na frente das pessoas, inclusive internet.
Indiretas, opiniões que não exaltam a Deus, discutir assuntos polêmicos em poucas palavras, xingamentos, compartilhar coisas que não vão mudar nada como correntes "cristãs" e por aí vai.
Essas coisas acontecem e acabam burlando um pouco a nossa imagem que tem que ser a mais parecida possível de Cristo.

Vamos analisar um por um

  • Indiretas - As famosas indiretas que é usada meio que para provocar alguém, além de não edificar nada a Deus é algo completamente desnecessário, exemplo? O que muitos ex-namorados deixam em seu local público na internet.
  • Não tente ser o "Bonzão" da internet - Pessoas, vamos ser maduras. Querer ser o "cara" da internet é totalmente CHATO. O cara que faz piadinha de mau gosto com todos, dizer que o que os outros fazem é modinha ou idiota.Querer escrever sempre com um tom irônico para provocar. Pessoas que na internet são pessoas totalmente diferentes. Não façam isso. Essas pessoas são do tipo que querem atenção, então simplesmente se você se deparar com uma delas. Ignore, querer responder só irá piorar, tente conversar com essa pessoa pessoalmente, falar com elas nas mídias sociais só irá piorar (provavelmente).
  • Opiniões que não exaltam a Deus - Esse é o mais simples de falar, como temos que ser exemplo, nossa opinião conta muito, então se você for opinar ou escrever sobre alguma coisa, estude antes e procure sempre estar a favor da Bíblia.
  • Discutir assuntos polêmicos em redes sociais - Com certeza não tem nada demais em conversar um assunto polêmico, aliás é saudável quando é discutido de maneira pacífica, o que acontece é que em redes sociais não conseguimos passar a mensagem da melhor maneira possível do que quando estivéssemos ao vivo, acabamos escrevendo coisas que ao ser lido a pessoa pode entender uma ironia, ou pode entender que está falando com grosseria, ou escrevemos as coisas de maneira incompleta. Resumindo, não dá para passar a ideia tão bem quanto se estivesse ao vivo e acaba causando briguinhas ou mal entendidos.
  • Compartilhar correntes - Não tem nada de errado em compartilhar correntes, aliás compartilhar mensagens edificantes e imagens glorificando o nome de Deus é bom, mas... quando compartilhamos mensagens "obrigando" o leitor a compartilhar também é chato, mas que tipo de mensagens obrigam? Mensagens do tipo "...apenas 3% das pessoas vão compartilhar essa mensagens, se você não quer ser uma das 97% que não estão nem aí, compartilhe...", sei que realmente não obriga ninguém a fazer nada, mas põe um peso na consciência das pessoas se a pessoa não fizer e não vai ser por essas pequenas coisas que vai mudar a vida das pessoas. Se as pessoas querem compartilhar algo, que seja para glorificar a Deus, não por que se sentiu forçada ou pressionada. (Dica: compartilhar imagens de pessoas doentes não ajuda ninguém, nem de pobre e nem nada, o que vai ajudar de verdade é você amar essa pessoa e tentar ajuda-la de verdade)


Então resumindo tudo - a internet é também para exaltar o nome de Deus, então que a gente possa usar da melhor maneira possível, sem causar inimizades, confusão, e nem tentar força ninguém a nada. Vamos compartilhar boas coisas com os nossos amigos e espalhar o nome de Cristo pelas redes sociais.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário