0

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Série O²xiGeNaDo - Igreja não é um templo

Na igreja, todo mundo é importante

Primeiro eu queria que você escutasse essa música abençoada para entender um pouco aonde Deus está.
Palavra Antiga / Casa


Depois de ouvir a música, e se quiser também procurar na Bíblia, descobrimos que Deus habita em nós.
Deus realmente também está nas igrejas, pois lá pessoas aprendem mais dEle e compartilham a sua palavra.
Mas você acha que Deus vai estar lá se a igreja estiver vazia? Fazendo o quê? hehe
Como foi bem dito no começo da música, "Deus preferiu essa carne, do que os templos que eu posso construir". Os templos não passam de lugares de reuniões de aprendizado e algumas outras coisas. Isso é bom, é muito bom, mas a igreja não deve ser limitada somente a isso. Aliás, a mais prova de amor será fora das igrejas, e não indo para elas. Como já disse uma vez, ide e pregai o evangelho não é ir para a igreja todo domingo, mas ir aonde você vive e pregar e amar quem necessita.
Então vemos a igreja de verdade somos nós, a igreja "templo" não passa de um lugar.
O que eu quero dizer com isso? Que Deus está contigo e não na igreja "templo", você não está com qualquer um, mas com o Senhor do universo, e você acha que ele escolheria um lugar qualquer para morar?
Ele quer te usar, e viver em você é o lugar perfeito para isso.
Do mesmo jeito como ele vive em você, é o jeito como ele vive no Pr. Armando, como ele vive no Kaká, como ele vive em qualquer outro Cristão (por mais que sua relação com cada um seja pessoal). Isso torna todos os cristãos importantes, nenhum é menos ou mais importante que o outro. Tudo o que  uma grande referência no cristianismo faz, você pode fazer tão bem quanto ou até melhor.
Não fique tentando se apoiar em tudo na igreja, faça você mesmo.
Se tiver alguém precisando de ajuda, vá lá e ajude, não fique sempre procurando o seu pastor (Pastores são importantíssimos, mas muitos tem visões erradas como se eles fossem pessoas com poderes maiores que os nossos), pois nem sempre ele estará disponível, e você se esqueceu que você também está com Deus? Você também pode, estude, procure, faça você mesmo.
Igreja é feita de pessoas, e pessoas iguais perante a Deus. Viva igreja da maneiro correta. Respire igreja, não a igreja "templo", mas a igreja "gente".

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Cara, eu fundamento isso em Isaías 66.1-2 e Atos 7.49-50, falam explicitamente que o Eterno não habita em construções de seres humanos.

    Bom post, meu chapa, DEUS te abençoe e continue assim :D

    ResponderExcluir