0

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Série O²xiGeNaDo - Não fique reclamando

Muito mais do que o esperado
Olhaí, BLOG VAI VOLTAR COM TUDO.
Novas ideias para mudar o nosso jeito de pregar e viver o evangelho.
Oxigênio é uma conferência organizada pelo Plano b, feita lá em recife.
Vários palestrantes do Brasil todo vão para lá melhorar a nossa visão do evangelho e o caminho que a igreja tem que seguir.
E para você que perdeu, não fique triste, estarei repassando as principais ideias colocadas no evento.
Então fiquem de olho no blog até o fim da semana que vem ;D (Se possível, olhem sempre, pois assunto sobre Cristianismo não falta)
Segue vídeo de um dos dias do evento.


Então, depois do oxigênio, minha cabeça ainda lembra de muita coisa BOA e anotada.
Então, estou iniciando a série O²xiGeNaDo, que terá em um total de 5 posts.

Não fique reclamando
Igreja não é um templo
Não perca seu tempo
Vida na disciplina
Semeando para a próxima geração

Então sem mais delongas, o primeiro post.



Igreja não é perfeita, ela é feita por pessoas imperfeitas, por mais que Jesus seja o cabeça da igreja, todo o resto é imperfeito. É como se Jesus fosse a meta, o caminho em que a igreja tem que andar, é IMPOSSÍVEL viver a vida exatamente como Jesus queria, mas intenção e o esforço de querer andar nesse caminho é o mais importante.
Acabamos de ver que a igreja é impefeita, então sabemos que nela existem falhas, ministérios com falta de coisas, dízimos mal distribuído, pastor ter falado alguma coisinha errada. Isso acontece, a igreja tenta evitar ao máximo, mas acaba acontecendo. Porém existem pessoas que ao ver essas falhas, começam a criticar negativamente a igreja, começam a dizer que igreja está muito errada etc. E SÓ. Apenas criticam e nada fazem para melhorar. Muitos chegam a ser arrogantes de se acharem por não acreditarem ou não irem para a igreja, pois existem falha, e essas pessoas se consideram "intelectuais" ou "críticas". A igreja possui falha como qualquer outra pessoa tem, mas como eu disse, a intenção de querer corrigir o erro será o mais importante. Então só reclamar, além de não resolver, irá mostrar que você não passar de alguém que vive para melhorar a igreja, mas apenas vive para ser servido na igreja.
Se a igreja tem algo de errado , converse com quem está cometendo isso, mostre argumentos bíblicos para isso, agora se for alguma coisa da igreja que não contrarie a bíblia, mas que você não curte muito, é só ir para outra igreja, tem igreja a vontade por toda a cidade, na que você se identificar você vai.
Se você ler o livro de Neemias, não vai ver um homem que baixa os braços e apenas reclama das coisas, mas ele DECIDE FAZER ALGO para o reino de Deus.
Então para que você possa levar o evangelho para as pessoas, você tem que ser no mínimo a favor da ideia igreja, pois foi esse o estilo de vida que Jesus nos ensinou, um ajudando o outro, cada um tentando chegar cada vez mais perto do que Cristo foi, é impossível ser exatamente, mas a intenção de tentar é o que conta, quando houver falhas, NÃO FIQUE RECLAMADO, fale e julgue as coisas em amor.

Que Deus me abençoe e a vocês também.
Próximo tópico será sobre a bendita igreja.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário