0

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Melhora algo colocar "Jesus na Cruz" nas paredes?

Será que melhora?
Serei bem simples e direto, não ajuda, aliás, pode até atrapalhar. Mas como?
Jesus morreu na cruz para perdoar os nossos pecados, isso é ótimo, mas imagina só se ele tivesse só morrido... se ele não tivesse ressuscitado, Jesus seria só mais um cara que tentou fazer uma revolução e teria morrido, mas a grande vitória não está na morte e sim na ressurreição, pois se não houvesse ressuscitado  em vã seria a nossa fé e a gente ainda iria permanecer no pecado (1Co15:17), então ficar relembrando somente a morte de Jesus não vai fazer andar para frente, pois Deus é relacionável e quer viver com você, Ele não é uma estátua "feita por mãos de homens que tem boca mas não fala, tem ouvidos mas não ouvem, tem nariz mas não cheiram, suas mãos não apalpam, seus pés não andam, som nenhum sai de sua garganta. " (Sl 115:4-7). Pessoas se prostram perante as estátuas, pensam que elas estão protegendo a sua casa e pensam que isso vai lhe fazer alguém melhor, mas as estátuas não tem poder para fazer isso, ler a Bíblia irá te ajudar, seus irmãos na fé irão te ajudar, Deus irá te ajudar, mas estátuas não terão poder para te ajudar, se isso tivesse algum poder o senado não estaria do jeito que está, pois lá tem uma estátua enorme de Jesus.
Deus é um deus vivo, ele se relaciona com você, ter estátuas que poderiam ser, talvez, parecidas com Jesus não irão melhorar a sua relação, mas sim lendo a sua palavra (Deus falando) e orando (Você falando) e se relacionando com Deus.
Já vimos que estátuas não trazem benefício algum. Mas poder atrapalhar? Como assim? Vejam os seguintes vídeos.




Estas são os 3 grandes motivos que explicam o por que das estátuas podem atrapalhar nosso relacionamento com Deus.

1º - Ver Jesus apenas como morto, e não VIVO como ele está agora, do seu lado.
2º - Enxergar uma religião e viver para ela, e não viver em Jesus.
3º - Acabar lembrando de Jesus só em momentos em que a estátua está visível.

Jesus é o grande foco, mas foque-se no seu caminho e não nas suas imagens.
Que Deus me abençoe e a vocês também.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. pra ressuscitar é preciso morrer e devemos anunciar a morte de Cristo enquanto esperamos sua vinda,então não há salvação fora do cristo crucificado e imagens de escultura igual a fotos pintura sabemos que Jesus está nos céus com o pai e as imagens são uma ligação aqui na terra.

    ResponderExcluir
  2. pra ressuscitar é preciso morrer e devemos anunciar a morte de Cristo enquanto esperamos sua vinda,então não há salvação fora do cristo crucificado e imagens de escultura igual a fotos pintura sabemos que Jesus está nos céus com o pai e as imagens são uma ligação aqui na terra.

    ResponderExcluir