0

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Católicos vs Evangélicos - Uma guerra sem necessidade

Muitas vezes uma discussão que era para edificar acaba se tornando guerra!


Minha tirinha meme [3.5]  :D

Religiosidade antes do amor que Jesus nos ensinou - Essa é a grande faísca para acender o pavio, um povo vivendo para uma religião e não para um Deus vivo. Diferenças existem sim, mas a principal base está mantida nas duas, que declaram Jesus Cristo como senhor e salvador. Existem coisas dos católicos que nós não concordamos, como purgatório, nomeação de santos, intercessão de Maria e por aí vai, mas isso deve ser questionado em amor, com a intenção de tentar melhorar a vida espiritual com Deus de alguém, não com intuito de deboche, de querer ser o mais certo e o melhor. Lembrando que quando fores falar sobre algo do tipo, procure falar só entre você e ele, falar na frente de infiéis só irá fazer com que eles pensem que vivemos uma religião boba e que vivemos brigando, SEJAM MADUROS para falarem no momento certo. Quando forem argumentar, estudem muito antes para não falarem besteira, apresente textos da Bíblia, fatos históricos, princípios bíblicos como argumento, pois se, ele realmente for um católico de fé, tem que acreditar na Bíblia. A história da igreja católica foi bem deturpada, como podemos ver no post Cristianis simples e puro, mas isso nunca será motivos para deboches, mas vemos ultimamente que a igreja católica está tentando melhorar a sua antiga imagem e você pode ajudar os amando mesmo com suas diferenças e debatendo a bíblia de maneira saudável. Os católicos não são nossos inimigos, e sim nossos amigos, eles nos ajudaram na luta contra a PL122, pois eles concordam com a gente em quase tudo, porém quase sempre nós só lembramos nas coisas que discordamos.

Então chega de briguinhas bobas, estude, mostre fatos e argumentos bíblicos em amor, faça somente isso e não precisa de mais nada em relação aos católicos.
Que Deus me abençoe e a vocês também
Post dedicado ao meu grande amigo católico Francisco Einstein.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Obrigado pela dedicatória cara!
    Um abraço de apertar as costelas!
    Deus nos abençoe e nos guie na fé!

    E lembremos que os verdadeiros inimigos da Igreja são coisas como as ideologias (ideologia gay, ateísmo, abortismos, etc)

    Tamu junto!

    ResponderExcluir