0

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Não se acostumem com o pecado

Estou sujo?? EU!?!?
Sabe aquela ponte na Rui barbosa perto da BR116, logo pertinho das pistas de skate?
Poisé, toda vez que passo por aquele caminho, sinto um mal cheiro TERRÍVEL, podre, culpa da prefeitura claro (hoho), mas a questão não é o que causa aquilo, mas que naquele lugar vivem pessoas, muitas pessoas e eu que passo por lá bem rápido mal aguento aquele cheiro, imagina quem mora naquele lugar, mas eu entendi como aquelas pessoas suportam viver ali, elas simplesmente conseguiram suportar o lugar podre e hoje em dia nem se incomodam mais.
O pecado é o que nos separa de Deus, o demônio não faz o pecado, ele nos tenta para que nós façamos, de modo em que se a gente batalhar contra nós mesmo, nós teremos a vitória. (Veja o post FAÇA GUERRA).
Porém a pergunta que você deve fazer nesse post não é se estou batalhando, mas "aonde estou?". Claro que não estou falando de você fisicamente, mas de você espiritualmente, pois existem somente 2 lugares para estar, perto de Deus ou longe de Deus. Quando você está longe de Deus mas percebe o seu erro e se reconcilia com Ele, pode ter certeza que ele vai lhe perdoar se for do fundo do seu coração, mas o grande problema é quando você NÃO PERCEBE QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA.
O alarme do Espírito Santo dispara, mas você já está tão embriagado com o pecado que já nem percebe mais o erro. Você já está tão acostumado com o errado que o certo se transforma em anormal (Veja o post O normal está ficando anormal). Você está em um lugar tão podre que a podridão parece algo bem simples. O Pr. Armando também faz uma boa comparação quando ele conta que entrou em uma piscina de lama e saiu achando a sensação terrível de estar todo sujo. Sem poder se limpar, voltou para onde estava hospedado a pé e o caminho era grande, mas quando chegou no local, nem se quer mais notava que estava sujo, e que aquilo dava uma sensação ruim. Percebeu que deixou com que o que estava ao seu redor (Lama) estivesse em seu dia-a-dia, cegando os nossos corações,
. Mas o que precisa ser feito para reverter a situação é algo que pode parecer simples, mas é meio que chato, como um remédio em comprimido, tem um gosto ruim e é difícil de engolir, mas o seu efeito é "mágico", é o reconhecimento do erro.
O reconhecimento do erro é uma das fazes mais importantes da restauração espiritual, é perceber que seu ato não agradava ao senhor e que será preciso mudar, alguns vão te zuar, alguns vão tentar impedir, mas é preciso para continuar vivo na batalha diária (essa constante mudança, para agradar cada vez mais ao Senhor). Mudar seu velho hábito maléfico para algo bom é difícil, mas é só lembrar que Deus é o único meio de sair desse caminho, e que sem Ele, é impossível largar o pecado. Jesus Cristo morreu para nos salva, claro, isso foi importante, mas o grande diferencial foi a sua ressurreição, pois se Ele estivesse só morrido, nada teria mudado, mas o fato de ter ressuscitado fez com que nós tivéssemos mais uma chance de se reconciliar com Deus através de um coração quebrantado. Lembre sempre disso, depois de reconhecer o seu erro e reconhecer que Jesus é seu senhor e salvador, você vai perceber que está no lugar errado e que o caminho para o certo será difícil, mas irá valer a pena, claro, Ele já fez o grande sacrifício por você... ELE TE AMA!

Que Deus me abençoe a vocês, valeu people ;D
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Gostei, realmente a metáfora quanto a ponte na Rui Barbosa ficou massa, as vezes nos deixamos levar pelo pecado e quando nos damos conta já estamos totalmente cheio dele, o alarme do Espírito Santo de DEUS nem faz mais o efeito necessário...
    Massa é que quando estamos agindo por nossa própria conta DEUS faz questão de nos colocar em nossos devidos lugares.
    Ótimo post meu brother, grande abraço.

    ResponderExcluir