0

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vocês esqueceram que são sal e luz?

Vamos ajudar os pequeninos...
Poisé pessoal, ACORDEM! O mundo está caminhando para o inferno e estamos fazendo nada, sei que vamos ser rejeitados, vamos ser odiados e por aí vai, mas vamos amar esse mundo, sabemos que o AMOR sempre vence, mas no amor também existe verdade, e a verdade precisa ser dita.

Um artigo na Istoé me chamou a atenção, a partir da página 48 na edição que saiu ontem (25/05/2011). O MEC está para lançar o livro "Viver e aprender: por uma vida melhor", em que ensina as crianças que falar "nós pega o peixe" está certo. Como podem dizer que o ERRADO está CERTO? se liguem na desculpa:

"Você pode estar se perguntando: "Mas eu posso falar 'os livro?'". Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre risco de ser vítima do preconceito linguístico. Muita gente diz o que se deve e o que não se deve falar e escrever, tomando as regras estabelecidas para a norma culta como padrão de correção de todas as formas linguísticas. O falante, portanto, tem de ser capaz de usar a variante adequada da língua para cada ocasião."

E parei para pensar e comparar, estão fazendo isso não só com o português, mas com todas as coisas. Primeiro, mostrar o certo será um tipo de preconceito. Segundo, as pessoas estão sendo facilmente enganadas e sendo encaminhadas para o errado. Você não pode ficar parado perante a isso, enquanto pessoas estão correndo para o inferno, muitas vezes estamos fazendo nada. Vamos entrar em debate com os nossos amigos, vamos mostrar as opiniões bíblicas e vamos mostrar que discordar não quer dizer preconceito. Estão ensinando errado ao nosso povo e nós SOMOS SAL E LUZ para o nosso povo, como nós estaremos iluminando se eles estão caminhando desnorteados para a escuridão.

Sei que existem pessoa que não querem ser cuidadas e não querem ouvir esse tipo de papo, converse pelo menos uma vez, caso realmente não queiram, procure não ser chato. Não vamos nos calar e vamos mostrar que só Jesus é o único caminho.

Jesus é o comandante, eu sou e sempre serei só mais um servo...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário