0

segunda-feira, 14 de março de 2011

Namorar com descrentes?


Estou querendo namorar com alguém descrente, tem algo de errado?


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 
2corintios6:14
 Bem, eu vou explicar bem direitinho como isso ocorre, a grande treta de começar um relacionamento sério com alguém que não encontrou a luz de Jesus é que quando nos casamos, nos tornamos 1 só com o nosso cônjuge, e como eu posso me tornar um só com a tal pessoa se eu sou luz e ela é trevas?
Princípios diferentes, essa é a grande diferença, a pessoa está acostumada a pensar e fazer coisas que não são a vontade de Deus, você tendo conhecimento disso podem acontecer duas coisas, ou você será influenciado por ele ou você irá sofrer um bucadinho, sabe por que sofrer? pois segundo a bíblia não existe comunhão entre os que andam na luz e os que andam nas trevas, e Deus não quer nada disso na vida de ninguém, aliás, a conversão só vem de Deus no tempo dEle e se Ele quiser, então não tente namorar para converter, espere que ele se converta para então namorar.

Mas a tal pessoa, não é uma má pessoa, não faz coisas erradas, ela só não é crente, ainda ta errado?

O fato dela fazer coisas boas realmente é algo bom, mas ela não tem Jesus no coração, ela não vive o que você vive, o fato dela saber que Jesus morreu na cruz pelos pecados dela e mesmo assim ela não aceitou, a bíblia deixa claro que a salvação vem pela fé, não por obras, ninguém é merecedor da vida eterna, então, talvez o casamento não seja tão conturbado, mas eu não me sentiria bem namorando ou casando com alguém que, pelo menos ainda, não vai para o céu.

Eu conheço vários casais que começaram o namoro com alguém descrente e deu certo pois ele se converteu depois, e aí?

O fato da pessoa ter se convertido não foi por que o seu cônjuge conseguiu, foi unicamente pela graça do Senhor, isso não vem de nós, somente Deus pode tirar as pessoas da lama, Ele pode usar vocês, mas não é a partir da vontade de vocês, se lembram do post sobre eleição divina? Se você quer tanto namorar a tal pessoa, fale de Jesus antes de namorar, se for pra se converter, ele vai converter. A bíblia tem o caso de sansão que foi namorar umas estrangeiras (descrentes) e não deu muito certo.

Lembre-se TUDO o que vamos fazer é para glorificar o nome de Deus, então como um namoro com alguém descrente vai glorificar o nome de Deus? Isso é o básico de um namoro, exaltar o nome de Deus. Espere no senhor, namoro tem que ser algo sério, quem brinca com o coração acaba se machucando, ore bem muito a Deus, que Ele vai enviar a pessoa certa.

e por último, umas dicas muito boas pra você que quer namorar e pra você que quer ficar solteiro By: Mastrillo!
CONSELHO PRÁTICO – PARA QUEM QUER NAMORAR
Conheça mais a pessoa. Ore mais com ela. Veja o quanto ela é apaixonada por Cristo. Conviva mais, seja amigo dos seus amigos. Conheça a família da pessoa. Pergunte sobre o que ela pensa sobre o namoro, como se deve namorar. E, principalmente, não se apresse. Deixe as pessoas brincarem e falarem: “não vai começar esse negócio, não!”. Talvez sim, talvez não. Lembre: você que vai namorar; não eles. Então, vá com calma. E deixe Deus participar desse tempo em todos os momentos. Ele curte isso demais!
CONSELHO PRÁTICO – PARA QUEM QUER FICAR SOLTEIRO
Uma das coisas boas de ser solteiro é que você pode “dar o gás” nas coisas do Senhor. Sirva e sirva e sirva. Ajude na expansão do reino. Pregue a palavra. Sirva em algum ministério da sua igreja. Sacrifique-se, vista a camisa, perca peso, fique sem dormir de quando em quando, pensando em coisas para o avanço do reino ou servindo sopa para as pessoas carentes, enquanto você fala do amor de Jesus para elas. Faça a diferença. Não desperdice a sua solteirice! 1 Co 7:32 diz: “... o homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor”.

Que Deus me abençoe e que tudo na vida de você seja voltado para Cristo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. gostei muito..vou publicar no meu blog tbm...
    ... dá uma olha dinha lá..
    meninoconselheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir