0

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ainda tem valor em ser virgem?




1 Tessalonicenses 4:3-5

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,
não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus."



Salmos 119:9

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra."


Deus fez o sexo para que possamos aproveit-lo, porém ele quer que nós façamos isso da melhor maneira possível, seguindo a vontade dEle.


Ainda tem valor ser virgem? Vergonha ou virtude? Claro que ainda tem valor ser virgem e é uma grande virtude, pois isso está nos planos dEle em nossa vida e a sua vontade é simplesmente perfeita. A virgindade não é algo que devemos nos envergonhar, sei que muita gente tira onda com os virgens, mas e daí? Não são eles que estão errado e você fazendo o certo? imagine-se você apresentando um trabalho de escola em que está aberto ao público e muitas pessoas ficam zombando do seu esforço, mas você estudou e sabe que tudo o que você fez está certo, não precisa se preoculpar com o público e sim com os jurados (Deus) que realmente vão te avaliar eternamente.

Pra quê ser virgem até depois do casamento?  Além de ser a vontade de Deus (receberá muitas bençãos) e evitar também DSTs, pois é simplismente um método com 0% de chance de ocorrer algo como a AIDS, o sexo será experimentado de um jeito limpo, na presença do Espírito Santo e, como opção, a legítima procriação sob as bases de uma família. Sem contar que no casamento existirá o amor verdadeiro, não fiz sexo ainda, porém acho que não existirá NADA melhor do que fazer sexo com alguém que você realmente ama e vai passar o resto da vida com ela.

Mas eu e minha namorada nos gostamos muito, temos um compromisso, por que ainda não podemos fazer sexo? O namoro é um compromisso, porém não é um compromisso "fixo" digamos assim, o namoro pode acabar em qualquer momento, o casamento já é um compromisso firmado no cartório e na igreja e já é a total convicção em que você quer passar o resto da vida com aquela pessoa, não podemos aprofundar demais em algo que não é fixo, pois pode acabar e nos machucar com o tempo, sem contar que não será o melhor sexo da sua vida, pois não será com o amor verdadeiro, por que o amor verdadeiro espera, e ao fazer no namoro, você não está esperando o momento em que Deus vai abençoar todo o seu relacionamento. Sem contar, que isso será um invasão no corpo do outro, pois quando não é casado, o seu corpo pertence ao senhor, mas se for casado, ele pertence ao seu cônjuge, então só depois do casamento, não estará havendo invasão ao corpo do outro, pois ele é seu. Você tem vacilado nisso? é tempo de rever atitudes e posturas. A verdade está posta, a mentira também, agora, é preciso se posicionar.

Mas esperar é muito difícil, o que eu faço? O segundo versículo da introdução tem uma dica, viver de acordo com a palavra de Deus, o que isso quer dizer? que eu não devo ficar somente esperando, pois isso deixará minha mente vazia e acabará se enchendo de besteira, mas encher sua cabeça de coisas boas dificultará que besteiras como a pornografia, que atrapalha muito, tenha espaço na sua cabeça. É Difícil, mas não impossível.


 Curiosidade que provam que os planos de Deus são os melhores
Na década de 80, Uganda, um país africano, teve seus índices de AIDS baixados de 30% para 4%, graças a uma campanha que incentivou a preservação da virgindade até depois do casamento e a felicidade conjugal. E o pior que isso nao é nem um pouco divulgado, simplismente ignorado pela mídia.

(Pensamento meu) Pensem bem, o hímen não tem função alguma a não ser mostrar se a mulher é virgem ou não, creio que isso foi feito por Deus para nos mostrar o quanto isso é importante. (Pensamento meu)

Resumo: Veja a vigindade como um presente que será dado ao seu esposo(a), no qual terá a finalidade de fazê-lo feliz e glorificar o santo nome de Deus por está abrindo mão de muitas coisas para somente fazer a vontade de dEle, parece impossível, mas nada é impossível para Deus... e Ele está contigo.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Own coiiisa linda pra eu ter orguulho! ORGULHO do meu amiiiigão! Muiiito bem, não só falemos, mas vivamos isso nas nossas vidas, namoros e casamentos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. creio que existem milhares de outras coisas mais importantes pra se pensar, como exercitar a caridade, o amor com o proximo, entre outras ... mas acho muito bacana seus posts, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ser virgem é sim muito importante, estou entendendo o seu pensamento danilo, que ajudar ao próximo é o segundo mandamento e um dos mais importantes, é algo que ajuda a humanidade, mas o nosso corpo é templo do espirito santo, Deus habita em nós, devemos cuidar do nosso corpo... além de que, ao ficar virgem até o casamento a pessoa está sendo exemplo nisso, estará mostrando para outras pessoas que isso é certo e que isso é bom, e consequentemente também estará ajudando ao próximo... qualquer boa atitude vale a pena

    ResponderExcluir