0

domingo, 24 de novembro de 2013

Vontade de Deus Vs Permissão de Deus





Gente, esse texto vai ser super curto, vou aqui apenas mostrar uma visão/ideia de forma bem rápida e simples que pode mudar muita coisa em sua vida.

Bem, você amado irmão ou irmã, já deve ter ouvido algumas histórias de pessoas que casaram com descrentes e que deram certo, aliás, teoricamente tem uma história na Bíblia que conta isto, Esaú começou a paquerar com estrangeiras (que adoravam ídolos) e ainda sim ele se deu bem na vida e ainda perdoou Jacó (Israel), sei que não está escrito exatamente que ele ainda estava com essa mulher, mas é bem provável que estava sim. Éééé, uma história que, teoricamente era pra dar errado, mas deu certo, ainda no tema de relacionamento, a bíblia fala que luz não se mistura com trevas (e quem não é convertido ainda está nas trevas), quando uma pessoa se casa, ela se torna uma só carne com a outra e em uma só carne não pode existir luz e trevas, mas essa outra pessoa então se converte e agora uma só carne é somente luz. É sim, sua historinha deu certo amigo, a carne era trevas e se tornou luz, mas isso tudo aconteceu apenas na permissão de Deus.

Sim, por mais que tenha dado certo, isso não era a vontade de Deus, deu certo por pura graça e misericórdia dEle, mas não estava escrito que era o melhor. O motivo desse texto é unicamente para dizer "Procure viver na vontade de Deus, não na permissão de Deus". As histórias de Esaú e de alguns outros deram certo por pura graça e muita misericórdia, mas a história de Sansão e de vários, MUITOS mesmo, outros deram muito errado. Tendo uma visão mais ampla, pegando um outro exemplo, quando a Bíblia diz "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá", não é uma chance de seus dias se prolongarem, não é talvez seus dias vão se prolongar, mas seus dias VÃO se prolongar, é uma promessa, porém alguém pode dizer, "mas eu conheço um cara que não honrou e também tiveram seus dias prolongados", certo, mas isso não foi a vontade de Deus, foi apenas permissão dEle, não queira fazer as coisas esperando que Deus talvez permita e talvez abençoe, mas faça a vontade de Deus que é certeza que estará sendo abençoado por Ele.

Para finalizar e tirar alguns errados conceitos que talvez alguém tenha tido ao ler esse texto, não estou também dizendo que é só você namorar com alguém que é Cristão que estará tudo vai dar certo e que vocês vão se casar, se vocês estão colocando o relacionamento nas mãos de Deus, orando bastante e fazendo tudo certinho, é certo que Deus vai abençoar, mas talvez a benção de Deus seja pra terminar e não pra continuar (haeuaheuhaeu), mas é isso mesmo, não estou dizendo que é fazer a vontade de Deus que vai acontecer a sua vontade e que tudo vai certo, mas vai acontecer a vontade dEle, que nem sempre é igual a nossa vontade, mas é boa, agradável e perfeita.

Que Deus me abençoe e a vocês também.

M.Benny.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário