0

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Angustia divina

Saiba que nem toda angustia provém de satanás.

Isso mesmo, é o que vocês acabaram de ler mesmo, existe angustia que Deus nos dá. Mas fique tranquilo, é tudo bem planejado.

Primeiro explicar o que é essa angustia.

Essa angustia na qual eu me refiro é uma angustia de desconforto. Quando sentimos isso? Quando vemos coisas que poderíamos ou podemos fazer e não fazemos, exemplificando, quando vemos alguém na rua sedento pelo amor de Cristo e simplesmente ignoramos, ou quando temos a oportunidade de pregar pra alguém e simplesmente ficamos calados, ou quando temos a chance de mostrar o diferencial de um cristão para os outros e não o fazemos. Não é uma angustia com a intenção de te fazer mal, mas é uma angustia de alerta, provavelmente você está sendo indiferente com alguma situação que não está certa, quando você está  angustiado com alguma coisa, você pelo menos não está sendo indiferente, que é um sentimento horrível quando tratamos de outras vidas.

Lado bom e lado ruim dessa angustia.

Essa angustia é provocada pelo Espírito Santo, então se você sentiu, provavelmente foi o Espirito de Deus está em você, e isso é muito bom. Porém o lado ruim é que você não está fazendo o que Jesus fez, de não ser indiferente com as pessoas, de sempre quando ver alguém precisando ter conhecimento do amor divino, ele ia de encontro com a pessoa e conversava.

Como reagir em meio essa angustia?

Deus colocou uma angustia no coração de Moisés mostrando pra ele o sofrimento de seu povo no Egito, mostrando que ele não devia ser indiferente ao que estava acontecendo. Olhem aqui o vídeo, mostra o momento de angustia e até mesmo medo de Moisés, mas Deus está com ele, o que fazer? Busque a Deus que ele te fortalece-rá, converse com Ele, o Senhor teu Deus que não te deixará sozinho.



É isso aí gente, que Deus me abençoe mais e mais e me dê sabedoria.
João 3:16.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário