0

quarta-feira, 13 de março de 2013

Que amor é esse que não consegue salvar a todos?

Por quê alguém vai ter que ficar de fora?




-"Deus é amor, ele ama todo mundo e mimimi"
-"Deus não salva todo mundo?! Que horror!!!"
-"Deus criou o inferno, e blá blá blá."

Parem de querer ser moralistas, todos ansiamos por Justiça, porém quando a justiça caí contra a gente, nós não nos achamos merecedores de tal punição. Quando falamos que Deus é amor, é que em sua essência está o amor mais puro, porém é exatamente no amor mais puro que também está a justiça. Um amor que diz a você a verdade, lhe mostra o caminho que lhe faz bem e que traz salvação, porém também deixa claro que existe um outro caminho que é curto, possui um prazer momentâneo e o que te faz mal. Agora me respondam, como duas pessoas que andaram em caminhos opostos podem chegar no mesmo lugar?

Deus não quer que você esteja no inferno, mas...

Imagine agora Deus com uma jaula bem grande que vai aprisionar satanás para sempre no inferno, ele deixa bem claro, não fique perto desse ser, ele trás a morte e o mal caminho, mas a grande maioria das pessoas ignoram e gostam de ficar perto de satanás. Tem uma hora que Deus vai dizer, "É, ta na hora de prender esse cara pra se cumprir o final de minha história.", e ele não vai nem ver (lembrem-se que é uma história) quem ta perto ou não de satanás, vai aprisiona-lo em uma jaula bem grande, quem ficou perto, ficou preso junto e se deu mal. Uma comparação que lembra o Jardim do Éden, Deus liberou tudo e disse para não comer daquela... e o ser humano foi lá e pecou.

Conclusão?

Parem de tentar culpar a Deus pelo que o homem faz, Deus simplesmente será justo de punir quem deve ser punido. Ele quer que o homem tenha essa grande liberdade para fazer o certo ou o errado, ele te ama tanto que ele não te criou um ser com apenas função, mas com a função de poder escolher o melhor para você e para os outros. E tem gente que gosta de dizer que seria melhor que nós não tivéssemos duas opções (o certo e o errado)... Hmmm, vamos dar um exemplo aqui. Uma coisa é você gostar de uma mulher pq só existe ela na terra. Outra coisa é você se apaixonar por uma menina, que de tantas outras, só ela tem aquele jeito especial. Eu escrevi especial? Sim, isso mesmo, quando existem outras opções, nós tratamos a nossa opção com um tom  de especial, rejeitamos o que é mal e apreciamos melhor o que é bom.

M. Benny
João 3:16
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário