0

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nada será em vão

Algo para Deus pode não ter resultados?
"Mas aqueles caras nunca irão me ouvir" <- É, muita gente diz essa frase e realmente existem pessoas que parecem que não vão nos ouvir nunca. Mas isso NUNCA deverá ser uma prerrogativa para você não falar de Deus para uma pessoa. Quer saber qual é a única prerrogativa que eu acharia justificável? Se essa pessoa dissesse que não quer ouvir (não devemos ser chatos, se ele não quer ouvir, deixe queto), mas enquanto isso não ocorre, não se intimide e pregue o evangelho.

Mas como eu prego o evangelho? Há varias formas, não é muito como está mostrado na mídia ou sair gritando no meio da rua. Cristianismo apesar de algo bem complexo, ele parte de uma ideia/princípio que é Jesus ser o senhor e salvador de nossas vidas e a partir disso fazer a vontade dEle. Então, como nós convencemos alguém a aceitar alguma ideia diferente? Através de conversas e debates, isso preferencialmente para pessoas que já conhece, não obrigatoriamente algo explícito como chegar falando "Quer ouvir sobre Jesus", mas algo implícito como mostrar a verdade bíblica se contrapondo à uma verdade em que essa outra pessoa acredita. E para firmar melhor ainda seus argumentos? Utilizamos exemplos. Que tipo de exemplos? Utilize o exemplo de sua própria vida, demonstre que uma vida com Cristo é uma vida diferente através de seus atos.

Agora indo para o assunto. Uma palavra pregada pode passar em vão? Não, nenhuma palavra irá passar em vão, toda palavra terá um efeito, porém cada uma irá variar de acordo coma  vontade de Deus. 1º Pensamento que devemos ter é que estamos fazendo nossa parte, estamos fazendo o que foi proposto quando Jesus estava subindo aos céus de ir e pregar o evangelho, então já é algo positivo antes de qualquer coisa. Então existe algumas possibilidades de resposta, vou citar aqui duas e concluir meu pensamento. Existe a possibilidade da pessoa não aceitar, porém mesmo que ela não aceite, ela terá uma boa concepção do que é o outro lado, muito provavelmente limpando a imagem que a televisão sujou. Um outro caso pode ser da pessoa não entender, mas ela saberá que existiu alguém para falar de uma pessoa chamada Jesus para ela. Existem ainda vários outros casos, estou supondo alguns exemplos aleatórios, mas todo o processo está nas mãos de Deus. Lembre-se que a renovação parte de Deus e não de você, você é um dos instrumentos de comunicação de Deus, então faça a sua parte que ele fará a dEle, pode ser que não haja um crescimento espiritual na vida dessa pessoa que está ouvindo, mas com certeza existirá na sua (ser usado por Cristo há um grande crescimento para sua vida).
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. temos que plantar a semente, ne? quem sabe algum dia brotara!

    ResponderExcluir
  2. Nada vim tratar com voces,a não ser de Jesus e este crucificado,isso nos ensina muito das virtudes que recebemos pela fé,nesse mistério da salvação e do modo providencial,visto que o trama da cruz não está reduzido ao evento histórico,sendo ahistórico,utrapassando todas as histórias,tendo como afirmativa desse mistério nada mais nada menos do que o Senhor Jesus,que disse quando levantardes o Filho do homem atraírei todos a mim.

    ResponderExcluir