0

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um texto não polêmico contra PL122

Colocando alguns argumentos na mesa...




Pra quem me conhece, sabe que eu odeio polêmica - Procurarei ser bem direto e usar palavras que não atacam nem difamam ninguém, então vamos lá. Outro ponto desse texto é que não quero muito retratar sobre religião, mas sobre a LEI.

O que a Projeto de Lei 122/2006 propõe?

Bem, no geral, a lei tem com a intenção de acabar com descriminação com os homossexuais, mas ela infelizmente possui grande erros aos meu ver, estarei colocando aqui alguns artigos da lei nas quais discordo.

Art. 1º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação: “Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR) 

Bem, essa parte eu nem discordo, realmente sou contra qualquer tipo de preconceito, principalmente contra os velhinhos como tem no texto, apesar do preconceito religioso rolar solto por aí, mas infelizmente essa parte que parece tão bonita é interrompida por essa...

"Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica."

Bem... é aí onde fazemos a pergunta, até onde é uma opinião e até onde é um preconceito? Segundo a lei, preconceito de ação filosófica? Psicológica? Ética? Se eu falar "eu não acredito que homossexualismo é o conceito certo para se viver", apenas expus minha opinião, mas se um homossexual se achar constrangido filosoficamente, por que falei isso por exemplo, em público? Fica quase que a opção do homossexual de se foi preconceituoso ou não, diferente de uma possível real outra interpretação de apenas querer expor uma opinião - Por quê sou contra? Não deixa claro o que é ou não preconceito.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos. 

Esse exemplo é muito bom, se você fosse empregar a babá de seu filho ou sua filha, você empregaria alguém que tem princípios homossexuais? se fosse uma pessoa que se comportasse de maneira como qualquer outra pessoa, ok. Mas o que tem bastante são homossexuais que agem como seres do outro sexo, isso tendo uma influência fortíssimo na educação e na base de meu filho, pode ter certeza que eu não iria empregar. Diferente de negros, eles nasceram negros, já os homossexuais tiveram sua OPÇÃO para ser homossexuais, por isso do nome opção sexual, então se eles tiveram a opção de ser, eu também quero a opção de recusar.

Outro argumento muito usado é para parar com as agressões contra homossexuais. Bem, acredito que uma das intenções da lei é acabar com as diferenças, bem... se um heterossexual for agredido, independente de qual seja o motivo, o agressor receberá um punição por danos físicos, se um homossexual for agredido, ele possui os mesmos direitos do hétero, ou seja, o agressor do homossexual também receberá punições por danos físicos, ou seja, os dois já estão em igualdade, aumentar a penas por serem homossexuais é mais um modo de remoção de igualdade, aliás, um incentivo ao privilégio.

Uma das coisas que mais discordo é homossexualismo ser comparado coisas de pessoas que nasceram de jeito, como negros, deficientes, nordestinos... São coisas de nascença e praticamente imutáveis, diferente de um homossexual que é uma opção. Desculpe, mas homem nasce homem e mulher nasce mulher, você gostar da pessoa do mesmo sexo é uma opção sua, não é proibido, mas lembre-se de duas coisas, você não nasceu com isso, você decidiu gostar disso e receba as consequências de suas decisões, você é igual ao hétero perante a lei. Hétero pode não ser empregado por sua opção sexual também, só não é comum.

Saindo da lei e indo para o Cristianismo.

E o que um nós Cristãos temos contra os homossexuais? bem, discordamos de seu pensamento homossexual, mas nada além disso. Acreditamos que o local para onde eles vão pós morte é o inferno, pois isso seria um modo de rejeição da vida eterna, mas se um homossexual não acredita nas palavras da bíblia, por quê ele iria se incomodar de nós acreditarmos nisso? Nós não o agredimos, não o xingamos, não o mal tratamos e pode ter certeza, se você pedir pra não ouvir, a gente não vai encher seu saco.

Nós evangélicos não disponibilizamos uma CURA GAY, e sim uma cura espiritual, que uma das consequências disso é se parecer com Cristo e viver o cristianismo, que no caso da opção sexual, ser um heterossexual.

Pessoas homossexuais podem frequentar a igreja, não vamos expulsá-las, vamos tentar fazê-las com que se pareçam com Cristo, só isso.



Deus abomina a homossexualidade, mas ama os seus filhos. Não PL122.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Não é opção sexual, é orientação sexual. Você não escolhe isso. Eu não sou gay, mas acho um pouco óbvio.

    ResponderExcluir
  2. "não o xingamos, não o mal tratamos e pode ter certeza" Não empregar com base no gênero e no modo de vestir é o que? Para isso, há uma solução, padroniza-se, pede-se para usar um uniforme, como para qualquer pessoa. Quando uma mulher vai trabalhar, ela toma o cuidado de não colocar uma maquiagem ou roupas que possam chamar atenção, mesmo que isso seja do hábito dela em sua VIDA PARTICULAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorita Joane, antes de tudo, acredito na opção sexual, acredito nisso pois por mais que pessoas tenham sido orientadas para um certo gosto, ela pode mudar , se o controle está na mão dela, é uma opção. Pessoas nascem heterossexuais e poucas se tornam homossexuais, existem alguns casos e histórias que dizem o contrário, mas enquanto eu não ver e conversar com essas pessoas, eu não acredito (história de pessoas que dizem q desde criança são homossexuais, mas eu apenas conheço os que "se descobrem" na adolescência ou quando já adultos), não acho legal deixar de empregar pela sua opção sexual, eu concordo que, dependendo do emprego, há um certo preconceito, mas o que ocorre que há certos empregos que são inviáveis contratar alguém homossexual, como no caso da babá, ou até certos empregos dentro de uma igreja, que se a lei for posta, a igreja terá que empregar sem ver sua opção sexual, no qual é um caso importantíssimo, pois quem trabalha na igreja tem que ser exemplo do que encontramos na bíblia, e a bíblia discorda do homossexualismo, mas diz também que ama a todos, incluindo homossexuais, espero que entendo o outro lado.

      Excluir
  3. Benny, acho muito complicado afirmar que é uma opção. Ninguém vai optar pelo mais difícil. Se o controle está na mão dela, por qual motivo a homossexualidade ainda existe depois de séculos a fio? Mesmo quando essa era punida - e ainda é - na maioria dos lugares, isso continuou existindo. Escuto muitos homossexuais dizendo que sentiam isso desde criança. Entre você e eles, acredito neles. Eles vivenciam isso, não eu ou você. Onde ser homossexual impede de ser babá? Você pode alegar que quer pessoas com os mesmo valores que o seu. Ok! Pode dizer que quer uma moça, solteira, de religião e etc e tal. Já vai estar incluso. É ser preconceituoso sem ser mal educado. Olha, como a vida é boa! Na igreja, diz-se a mesma coisa. A bíblia descorda do homossexualismo. ok! Mas, ela diz que as pessoas tem que se sustentar par ter algo de bom para si e para dar ao outros. A bíblia, em alguns casos, se assemelha à constituição de nosso país. E de fato, é a constituição dos cristãos. Ela pode ser usada para contrariar a si mesma. É preciso bom senso. Ela fala de compaixão, de não ofender o próximo, de fazer distinção entre pobres e ricos, entre homem e mulher,entre estrangeiros e cidadãos natos. Mas, homens são o cabeça, e irmãos são preferidos aos que não são. Estaria a bíblia se contrariando, ou pensando em uma unidade em todos os seus assuntos? A mesma bíblia que discorda do homossexualismo, mas que ama a todos, não pode ser usada contra os homossexuais para a a discriminação. E está sendo usada! Eu sou mulher, sou hétero, sou maior de idade, e sou cristã, mas me recuso a ser carrasco para os homossexuais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, pq a homossexualidade ainda perdura? pq os homossexuais gostam e escolhem essa vida. Sobre ser uma opção, não é que eu afirmo ser uma opção, eu acredito. Do mesmo jeito que eles acreditam que nasceram gays, eu acredito que não nasceram gays e isso é um pensamento que colocaram na cabeça dela (falo de batalha espiritual). Sobre o empregar, é uma situação muito delicada, acredito que há homossexuais e homossexuais, tem homossexuais que você nem percebe que é homossexual, mas tem outros que se vestem como mulher e querem mostrar para todos que é, se eu deixar de empregar esse segundo caso por motivo de alta influência ao meu filho que poderá repetir em relação a ser babá, serei taxado de preconceituoso. Agora se eu for um evangélico fervoroso, talvez um espirita ou um homossexual pode não querer o evangélico como baba contratar como babá, ele pode fazer isso, tem coisas nele que não fazem parte de bons conceitos do evangélico, assim é meu pensamento para com o homossexual. Eu tenho uma grande amiga homossexual da minha roda de amigos da faculdade, e alguns que não são tão próximos, e eu os trato muito bem, já dei carona, realmente vejo pessoas dizendo preconceito onde não tem, pelo menos na grande maioria, e principalmente quando o homossexual se porta como gente, não como uma buzina ambulante e querendo ser destaque em tudo. Acredito sim que existe preconceito contra homossexuais, mas não vindo dos evangélicos, muito menos desse texto. Não é pregado que homossexualismo é coisa do demônio fora da igreja, os pastores estão falando pq estão perguntando, pegando a resposta e jogando na mídia, mas não são pessoas para sairem nas ruas (você já viu isso?) e falar mal de homossexuais. A igreja está de portas abertas a receber, vc sabe disso. Cuidado com a mídia.

      Excluir