0

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tem idade pra namorar?

Bem... vamos ver a resposta.

Vamos primeiramente entender o que é o namoro, numa concepção que eu tenho a partir dos valores que aprendi na bíblia, pra então saber quais são os pré-requisitos para namorar.

A bíblia não fala de namoro diretamente, mas a partir dos princípios bíblicos nós conseguimos fazer entender um pouco o que Deus quer na nossa vida. Bem, basicamente namoro é um momento em que você vai conhecer melhor a pessoa que você gosta muito, ama tanto que quer fazê-la feliz até o resto de sua vida, ou seja, pretende se casar com ela para deixar seus dias tranquilos, confortáveis, alegres, edificantes e etc.

Beleza, namoro é um período de nossas vidas, mas e aí? o que fazemos no namoro? Bem, já falei que é conhecer melhor o outro, mas o que é esse conhecer melhor? Algumas conversas mais íntimas da vida, conhecemos a família dela, da alguns beijos, leva ela pra sair pra shoppings, praças, restaurantes, intimidade de vocês começa a crescer.

Mas o grande problema está nessa intimidade ganha, intimidade é algo que não quase não tem volta, só tem volta se doer muito. Como assim? Um casal que só anda de mãos dadas, por exemplo, começa a beijar, quando eles forem sair de novo, eles vão querer só andar de mãos dadas? Claro que não, aí então eles começam a beijar de língua, eles vão querer beijar só de selinho quando se verem de novo? Claro que não, quem já beijou sabe que o segundo beijo citado é bem melhor. E onde está o problema nisso? Bem, o problema é quando essa intimidade não tem freio. Lembremos que não devemos fazer sexo antes do casamento, com essa intimidade desenfreada, chegar no sexo não é difícil, aliás, é super comum, principalmente pra quem não é evangélico.

"Mas é só saber administrar bem que dá certo" - É, isso é verdade. Namoro é bem tentador, mas algo bem administrado, com muita oração e mentoreamento dá muito certo sim. Mas como eu disse, é tentador, se é tentador, quanto menor tentação melhor. Ou seja, quando menos tempo de namoro, melhor. Não digo pra você namorar apenas 2 meses, 4 meses, pouquíssimo tempo, mas digo para você evitar o namoro longo, isso é mais tentação desnecessária. Além da ampla chance de você cair, é difícil, cansativo e sofrível lutar contra isso, lutar contra algo que você quer, algo que não é errado, mas acaba se tornando por ser feito antes do período ideal.

"Então, isso vai variar de pessoa pra pessoa e eu posso dizer que consigo" - Bem, varia realmente de pessoa pra pessoa, mas uma coisa é inegável para todos, você possui uma atração pelo sexo oposto, a outra pessoa possui jeitos, partes dos corpo que te deixam bem "apaixonado". A tentação existirá, isso é fato em qualquer namoro, o lance como eu disse, é não prolongar. Você pode até conseguir namorando muito tempo, mas e aí, conta aí o quanto simples foi dar só alguns beijos sem pular a cerca. É uma luta constante e intensa contra a própria carne que pode ser evitada, na qual não ocorre tanto num começo de namoro.

Então, a partir de tudo o que eu disse, dá pra saber qual a idade boa pra namorar? Bem, como eu falei que seu namoro tem que ser algo bem direto ao ponto de casar. Reveja suas condições para casamento. Veja se você ganha alguma coisa, se você tem condições para morar numa casinha, enfim, coisas básicas para ter um casamento. Um garoto nos seus plenos 14 anos tem condições pra isso? por mais que ele foque num namoro tentando edificar sua namorada, vai ser um namoro sem um objetivo final que é o casamento. Edificar a outra pessoa no namoro é um dos objetivos do namoro, mas como eu disse, é apenas um e não digo de garoto apenas de 14, falo pros de 17, 20, 22... qualquer idade. ta sem condições? Não namora. Se você ta MUITO perto de ter algo, pode quem sabe começar a trabalhar, alguém que está terminando a faculdade, um curso, ou estudando pra um concurso e já é quase certo um emprego, então blz, tranquilo, mas os que só estão os que estão longe disso e enchendo a barriga com o dinheirinho da mamãe, realmente não está pronto para um namoro.

Dica pra você que não está com condições para namorar e casar? Vá estudar, focar nas coisas de Deus, ajudar quem necessita, enfim... Vá fazer coisas que vão lhe deixar em condições de casar financeiramente e espiritualmente. Claro, não sou e nunca serei contra a paquera. Pode paquerar, é normal de qualquer adolescente, que é aquela conversa de fofa com arco-íris com alguém q você se interessa, mas só isso. Pode ter amigas, mas algo bem conscientizado em ser amigo, conhecer a pessoa normal, conversar, sair e etc, gostou? tem condições? Namora, conheceu melhor ainda? tem certeza que é ela? Casamento e felizes para sempre, sem dar chances para do diabo de errar antes do casamento :)

Que Deus me abençoe e a vocês também. (Malz galera pela demora do texto e o texto foi um pouquinho focado mais para os meninos)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário